Papa reza diante do Santíssimo Sacramento para pedir força frente à pandemia de coronavírus - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 17 de março de 2020

Papa reza diante do Santíssimo Sacramento para pedir força frente à pandemia de coronavírus

Papa durante a adoração eucarística. 
Foto: Vatican Media

Vaticano, 17 Mar. 20 / 11:00 am (ACI).- O Papa Francisco dedicou alguns minutos à adoração ao Santíssimo Sacramento, depois de concluir a Missa celebrada nesta terça-feira, 17 de março, na Casa Santa Marta, para pedir força e conforto diante da pandemia de coronavírus COVID-19.

Antes de conceder a bênção final, o Santo Padre expôs o Santíssimo no ostensório sobre o altar da capela de Santa Marta e, por alguns minutos, rezou em silêncio.

O Pontífice ofereceu a Missa de hoje pelos idosos "que sofrem este momento de modo particular, com uma solidão interna muito grande e por vezes com tanto medo".

O Papa exortou a que “peçamos ao Senhor que esteja próximo dos nossos avôs, nossas avós, de todos os anciãos e lhes dê a força. Eles nos deram a sabedoria, a vida, a história. Também nós nos fazemos próximos deles com a oração”.

Como outros países europeus e do mundo, a Itália tem experimentado há dias uma situação de confinamento de cidadãos e bloqueio como medida para deter a epidemia de coronavírus.

Segundo o governo italiano, até 16 de março, 23.073 pessoas testaram positivo para coronavírus, das quais 2.158 morreram.

Na Itália, as áreas mais atingidas são as regiões do norte. Na Lombardia, por exemplo, 14.649 pessoas testaram positivo, das quais 1.420 morreram.

O governo italiano aprovou, em 8 de março, um decreto pelo qual "suspendeu cerimônias civis e religiosas, incluindo funerais". As medidas também incluem a impossibilidade de sair de casa, exceto quando precise comprar alimentos ou em caso de emergência de saúde.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog