Papa e as mulheres, "harmonia e poesia" do mundo (Dia da Mulher) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 8 de março de 2020

Papa e as mulheres, "harmonia e poesia" do mundo (Dia da Mulher)


Neste dia 8 de março, Dia da Mulher, o Vatican News escolheu alguns pronunciamentos do Papa que enalteceram a figura feminina na Igreja e na sociedade.

Bianca Fraccalvieri - Cidade do Vaticano

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado pelo Papa Francisco com uma mensagem publicada na sua conta @Pontifex_pt no Twitter:

“É próprio da mulher tomar a peito a vida. A mulher mostra que o sentido da vida não é continuar a produzir coisas, mas tomar a peito as coisas que existem. #DiadaMulher”

No vídeo abaixo, o Vatican News selecionou alguns trechos de discursos ou homilias em que o Pontífice enaltece a figura feminina na Igreja e na sociedade:

"A mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela, o mundo não seria assim tão belo. Não seria harmônico."

"Onde as mulheres são marginalizadas, é um mundo estéril, porque as mulheres não só dão a vida, mas nos transmitem a capacidade de olhar além, de sentir as coisas com o coração mais criativo, mais paciente, mais tenro."

"Também gosto de pensar que a Igreja não é 'o' Igreja, é 'a' Igreja. A Igreja é mulher, é mãe. Isto é belo!"


08 março 2020

Fonte: Vatican News




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog