Oração a São Gabriel para pedir força durante o sofrimento - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 28 de março de 2020

Oração a São Gabriel para pedir força durante o sofrimento


Fr Lawrence Lew, O.P. | Flickr CC BY-NC-ND 2.0

Philip Kosloski | Mar 27, 2020

A tradição diz que o Arcanjo confortou Jesus quando ele estava sofrendo no Getsêmani

São Gabriel é um dos poucos arcanjos mencionados pelo nome na Bíblia. Ele aparece no Antigo Testamento, bem como no Evangelho da Anunciação, quando ele deu a boa-nova do nascimento de Jesus à Virgem Maria.

O arcanjo é frequentemente chamado de “anjo da misericórdia”, porque suas poucas aparições na Bíblia são acompanhadas de mensagens de consolo.

Afirma-se também que São Gabriel é o anjo que apareceu a Jesus quando Ele estava sofrendo no Getsêmani:

 “Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua.Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo” (Lucas 22, 42-43).

A Enciclopédia Católica explica que: “Gabriel é mencionado apenas duas vezes no Novo Testamento, mas não é irracional supor que é ele quem… fortaleceu Nosso Senhor no jardim”.

Essa tradição também corresponde ao nome de “Gabriel”, traduzido como “Deus é minha força”.

Aqui está uma oração adaptada do livro de orações de São Filipe Neri, que invoca a ajuda de São Gabriel em meio ao sofrimento:

Ó Gabriel, que anunciou à Virgem Maria a encarnação do Filho único de Deus, e no jardim consolou e fortaleceu o Cristo oprimido, com medo e tristeza, eu te honro, ó espírito escolhido, e humildemente oro a ti para que sejas meu advogado em Jesus Cristo, meu Salvador, e em Maria, Sua Santíssima Virgem Mãe.

Em todas as minhas provações me ajuda, para que eu não seja vencido pela tentação e para que eu possa louvar e agradecer ao meu Deus em todas as coisas. Amém.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog