Nesta emergência de coronavírus, Cardeal Sarah incentiva a rezar sem descanso - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 22 de março de 2020

Nesta emergência de coronavírus, Cardeal Sarah incentiva a rezar sem descanso


Por Walter Sánchez Silva

Cardeal Robert Sarah. Crédito: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Vaticano, 19 Mar. 20 / 12:30 pm (ACI).- O Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, publicou uma mensagem encorajadora aos fiéis diante da pandemia de coronavírus COVID-19, a qual forçou vários países a declarar estado de emergência sanitária.

A seguir, a mensagem completa do Cardeal Sarah publicada em sua conta do Twitter, traduzida do francês para o português por ACI Digital:

Alegra-me escrever para vocês com estas linhas para encorajá-los a rezar mais, sem descanso. Rezem especialmente com um coração de amor e caridade, um coração reconciliado com nossos irmãos e irmãs.

Se as circunstâncias ou as disposições civis ou eclesiásticas provocadas pelo coronavírus o impedem de ir à igreja para se encontrar com o Senhor ou participar da Eucaristia, tenha presente que ninguém, absolutamente ninguém, pode impedir você de se voltar a Deus e implorar a sua ajuda neste momento de provação.

Lembre-se das palavras que Jesus nos dirige neste terceiro domingo da Quaresma: “Disse-lhe Jesus: 'Acredita-me, mulher: está chegando a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis. Nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. Mas está chegando a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. De fato, estes são os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade'”.

Isso, agora, neste tempo no qual o coronavírus oprime os povos do mundo inteiro, nos faz voltar com mais intensidade, confiança e verdade a Deus, para confiar-nos à sua ternura como Pai e à Santa Virgem Maria, para que ela nos cubra e nos proteja com seu manto materno.

São Paulo nos recomenda isso, enquanto escreve aos cristãos de Éfeso e também a nós "intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos".

Juntos, com um só coração e uma só alma, e unidos na mesma fé, elevemos as mãos a Deus e supliquemos a Ele. Confiemos a Ele o mundo e a sua Igreja. Seu coração amolecerá e nos salvará.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog