Esmoleiro do Papa leva alimentos a religiosas doentes de coronavírus - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 24 de março de 2020

Esmoleiro do Papa leva alimentos a religiosas doentes de coronavírus


Cardeal Konrad Krajewski. Crédito: Conferência Episcopal Polonesa

Vaticano, 24 Mar. 20 / 12:30 pm (ACI).- O Cardeal Konrad Krajewski, Esmoleiro Pontifício e colaborador do Papa Francisco nas obras de caridade, levou na manhã de segunda-feira alimentos a dois conventos em Roma, onde, no total, 59 religiosas testaram positivo para coronavírus COVID-19.

“Nesta manhã, o Esmoleiro de Sua Santidade visitou a casa geral das Filhas de São Camilo, em Grottaferrata, e a Congregação das Irmãs de São Paulo, na Via Casilina (em Roma), que, desde a última sexta-feira, estão em isolamento porque muitas das religiosas deram positivo ao teste de coronavírus”, assinala um comunicado da Esmolaria Apostólica.

No primeiro convento, deram positivo 40 religiosas, enquanto no segundo, as freiras doentes são 19.

“Para mostrar a proximidade e o afeto do Santo padre, neste momento de dura provação e dificuldade, o Cardeal Konrad Krajewski levou alguns produtos das Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo, como leite fresco e iogurte”, indica o texto.

“A mesma doação aconteceu aos idosos e doentes da Casa de Repouso João XXIII, administrada pela Associação das Irmãs da Caridade. O local também foi colocado em quarentena, depois de dois casos positivos ao Covid-19 entre os operadores sanitários”, conclui o comunicado.

Na Itália, foram registrados cerca de 64 mil doentes e 6.077 falecidos por causa do coronavírus.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog