Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Diocese de Santos abre as portas das igrejas para auxiliar vítimas das chuvas

Igreja recebe doações para atingidos por chuvas. Foto: Facebook Paróquia Nossa Senhora das Graças

Atualizado às17:00hs

SÃO PAULO, 04 Mar. 20 / 12:30 pm (ACI).- A Diocese de Santos (SP) expressou sua solidariedade com as vítimas da tempestade que atingiu a Baixada Santista na noite de 2 de março, a qual deixou diversos desabrigados e levou, até o momento, à morte de 24 pessoas.

Em nota publicada em sua página de Facebook, a Diocese de Santo afirma que o Bispo Dom Tarcísio Scaramussa e o clero local “manifestam grande pesar pelas pessoas que perderam suas vidas improvisadamente devido aos desmoronamentos, em Santos, São Vicente e Guarujá”.

Do mesmo modo, expressaram proximidade aos “que perderam seus entes queridos, ou perderam seus bens nos desabamentos e enchentes desses dias”.

“Ao manifestar nossa solidariedade, convocamos a todos os fiéis no sentido de irmos ao encontro das necessidades destes irmãos, ao mesmo tempo que invocamos sobre todos as bênçãos e a proteção de Deus”, completou a nota.

Devido às fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista, as quais chegaram a índices acima da média prevista para todo o mês de março, foram registrados 19 mortos, sendo 15 em Guarujá, 3 em Santos e 1 em São Vicente. Segundo o Corpo de Bombeiros, há ainda 29 pessoas desaparecidas.

Quanto aos desabrigados, a Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que, até a manhã desta quarta-feira, havia 155 em Guarujá, 6 em São Vicente e 37 em Santos. Há também 11 desalojados em São Vicente.

Diante de tal situação, a Diocese de Santos informou que “as Igrejas Católicas da Baixada Santista estão recebendo doações de roupas, sapatos, mantimentos, utilidades domésticas, que serão encaminhadas às vítimas das fortes chuvas dos últimos dias na região”.

A lista completa das igrejas que estão recebendo doações em cada cidade foi publicada no site da Diocese e pode ser acessada AQUI.

Fonte: ACI digital

Cidades da Baixada Santista pedem doações para famílias afetadas pelo temporal; veja onde doar

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog