Coronavírus: Santuários em Assis tocarão os sinos pedindo intercessão de São Francisco - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 20 de março de 2020

Coronavírus: Santuários em Assis tocarão os sinos pedindo intercessão de São Francisco


Santuário do despojamento de São Francisco / Crédito: Diocese de Assis

ASSIS, 19 Mar. 20 / 02:30 pm (ACI).- Todos os santuários franciscanos de Assis (Itália) tocarão seus sinos três vezes ao dia para que os fiéis rezem pedindo a intercessão de São Francisco, padroeiro do país, e de Santa Clara, como um sinal de solidariedade aos afetados pelo coronavírus COVID-19.

“A iniciativa acontecerá no Santuário do Despojamento, onde Francisco se despojou de tudo para dizer que pertencia totalmente a Deus e queria dedicar-se completamente aos irmãos; na Basílica de São Francisco, onde seu corpo descansa; na Porciúncula e na Basílica de Santa Clara, onde está enterrada a santa que estava particularmente unida a São Francisco”, disse o bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, em 15 de março.

O toque dos sinos ocorrerá às 7h, 12h e às 18h (hora local), para que todos se unam em oração e invoquem a graça através da intercessão dos santos Francisco e Clara.

“Que, com a intercessão de nossos santos, venha a maior bênção do Senhor sobre a Itália. São Francisco é o padroeiro da Itália, sua intercessão nos ajudará e nos confortará”, disse Dom Domenico Sorrentino.

Os últimos números de contágios fornecidos pelo governo italiano, de 18 de março às 18h (horário local), indicam que os positivos na Itália desde o início da epidemia são 28.710 e o número de mortos já chega a 2.978 pessoas.

Até o momento, a pandemia causou a morte de pelo menos onze sacerdotes na Itália, com Bergamo sendo a diocese mais afetada, com seis mortos; seguido por Brescia com três; Emilia-Romagna com um; e Cremona também com um.

O Papa Francisco deixou o Vaticano, em 15 de março, para rezar pelo fim do coronavírus na Basílica de Santa Maria a Maior e na igreja de São Marcelo, nesta última diante da famosa imagem do Cristo milagroso que salvou Roma da peste do século XVI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog