Papa Francisco encontrou a mulher que o irritou no fim do ano e pediu perdão pessoalmente - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Papa Francisco encontrou a mulher que o irritou no fim do ano e pediu perdão pessoalmente


Antoine Mekary | ALETEIA | I.Media

Redação da Aleteia | Fev 06, 2020

O episódio tinha dado a volta ao mundo no início de janeiro

No dia 31 de dezembro passado, após a celebração do Te Deum, o Papa Francisco se dirigia ao presépio da Praça de São Pedro e cumprimentava fiéis ali reunidos quando, entre eles, uma mulher de traços asiáticos tentou puxá-lo para dizer-lhe algo. Instintivamente, o Papa reagiu com expressão severa e se soltou dando um tapa na mão da peregrina.

Francisco pediu desculpas públicas já no dia seguinte, na alocução do Ângelus de 1º de janeiro:

“Muitas vezes perdemos a paciência; eu também, e peço desculpas pelo mau exemplo de ontem. Contemplando o presépio, vemos, com os olhos da fé, o mundo renovado, livre do domínio do mal e colocado sob o senhorio real de Cristo, o Menino que jaz na manjedoura”.

Esse pedido de desculpas, no entanto, não parece ter sido suficiente para o Papa.

De acordo com a agência italiana de notícias Ansa, com matéria repercutida por diversos sites e jornais neste semana, Francisco fez questão de encontrar e conversar com a mulher e renovar pessoalmente o seu pedido de perdão.

O encontro aconteceu ainda no início de janeiro, após uma audiência geral na sala Paulo VI, mas não foi divulgado pelo Vaticano.

Francisco recebeu e cumprimentou a peregrina e alguns amigos dela, conversando durante alguns minutos e realizando o pedido pessoal de desculpas. O Papa teria reiterado que ficara muito abalado com a sua reação inicial.

Um cristão também se revela na forma como se levanta depois de uma queda, reconhecendo com humildade quando cometeu um erro.

Fonte: Aleteia


Imagens do momento foram publicadas nas redes sociais pelo jornalista e escritor suíço Arnaud Bédat.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog