Nossa Senhora "viajará" a Marte na expedição Mars 2020 - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Nossa Senhora "viajará" a Marte na expedição Mars 2020


MADRI, 22 Fev. 20 / 07:00 am (ACI).- O nome de uma devoção mariana de uma localidade espanhola viajará para Marte na expedição Mars 2020 da NASA, que será colocada em órbita no próximo mês de junho.

Trata-se de Nossa Senhora das Flores, padroeira da cidade de Álora, em Málaga (Espanha).

Patronas de Málaga@PatronasMalaga

O amor que Francisco José Fernández tem pela Virgem fez com que decidisse inscrever o nome de Nossa Senhora das Flores de Álora na seleção que a NASA abriu para escolher 150 mil placas de identificação que viajarão no robô Rover, que será enviado a Marte.

A expedição Mars 2020 visa aprender mais sobre o ambiente astrobiológico da superfície de Marte.

Segundo explica o jornal Sur, dentro dessa expedição irá um robô onde estarão inscritos 150 mil nomes com informações sobre a Terra. "O objetivo é que, quando o robô pare de funcionar para toda a eternidade, em seu interior estejam esses nomes caso alguém encontre a máquina ou se os humanos acabarem se instalando em Marte", destacou Fernández.

"É emocionante saber que em alguns anos seu nome estará aí, no espaço, entre os vales e os desertos de Marte”, explicou Fernández.

Quando a NASA o informou que o nome da Virgem havia sido selecionado, Fernández informou ao Irmão maior da Irmandade de Nossa Senhora das Flores, Álvaro Fernández García-Gordillo, que recebeu a notícia com grande surpresa.

"Fico surpreso com esta iniciativa", "ficamos alucinados", assegurou García-Gordillo, ao jornal Sur.

"Sempre é um motivo de orgulho que Nossa Senhora das Flores saia da cidade, mas o fato de ir a Marte é muito singular, não é nada que tenhamos pensado ou imaginado", declarou.

Nossa Senhora das Flores de Álora

Nossa Senhora das Flores é a padroeira da localidade de Álora, em Málaga (Espanha). A origem de sua devoção remonta ao século XV, depois da conquista de Granada por parte dos Reis Católicos e a rendição de Álora.

Isabel, a Católica ordenou erguer uma capela em Álora, que posteriormente se tonrou Santuário da Virgem.

Os Reis Católicos mandaram realizar uma imagem desta devoção mariana que se entregou no ano 1502.

Na mão direita a Virgem das Flores leva um cetro e na esquerda sustenta ao Menino Jesus, que foi incorporado à imagem da Virgem no século XVII. Sua festividade é celebrada no dia 8 de setembro.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog