Estátua da Virgem de Lourdes estremece a Argentina: Não está, mas todos a veem - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Estátua da Virgem de Lourdes estremece a Argentina: Não está, mas todos a veem


Por Walter Sánchez Silva

Foto: Cortesia do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes

CÓRDOBA, 13 Fev. 20 / 06:00 am (ACI).- Todos os que visitam a capela do santuário Nossa Senhora de Lourdes de Alta Gracia, na província de Córdoba (Argentina), são testemunhas de um fato que ainda não tem explicação. No nicho do retábulo localizado no altar, vê-se uma imagem da Virgem, apesar do espaço estar, sem sombra de dúvidas, vazio.

Segundo informa a agência AICA, não é uma imagem plana, mas com relevo, tridimensional, com dobras no vestido. Tampouco é uma ilusão psicológica como resultado da devoção exagerada de alguns peregrinos.

Todos os que chegam lá podem vê-la – sejam pessoas de fé ou não – e, de fato, a imagem fica registrada nas fotos tiradas. A imagem pode ser vista com clareza da porta de entrada e vai sumindo à medida que a pessoa se aproxima do altar.

Fontes do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes de Alta Gracia disseram à ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI –, em 10 de fevereiro que, embora não haja um pronunciamento específico do Arcebispo local, “tudo permanece igual desde 2011. As pessoas continuam comparecendo e continuam se surpreendendo com o que veem”.

Como o fenômeno se originou?

A capela de Alta Gracia foi construída e abençoada em 1927 e por muitos anos esteve no centro do retábulo uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Em meados de 2011, essa estátua foi retirada de seu local para ser restaurada, atualmente se encontra aos pés do nicho que está vazio. 

Um dos sacerdotes responsáveis pelo santuário ia fechar a capela e, estando ele na porta de entrada, viu uma imagem que parecia de gesso no local onde originalmente tinha sido colocada. Aproximou-se várias vezes e toda vez que o fazia, via que a imagem que via à certa distância desaparecia. A verdade é que realmente não havia imagem, mas ele podia vê-la.

Frente ao fenômeno, visível a qualquer um, os frades carmelitas descalços do Santuário Nossa Senhora de Lourdes emitiram um comunicado no qual assinalaram que "a manifestação da imagem da Santíssima Virgem Maria não tem, até o momento, uma explicação racional".

"Deve ser interpretado pelo povo de Deus como um sinal para aumentar e aprofundar a fé cristã e suscitar no coração dos homens a conversão ao amor de Deus e sua participação na vida da Igreja", indicaram.

Os sacerdotes também disseram que respeitam "a interpretação que muitos fiéis fazem quando a consideram como um sinal da Virgem Maria, desde que não contradiga a Revelação Divina contida nas Sagradas Escrituras, no Magistério da Igreja, nem na prática eclesial".

Do mesmo modo, declararam: "Valorizamos e acompanhamos o amor manifestado por muitos fiéis à Bem-aventurada Virgem Maria, revelado em querer se aproximar, rezar e colaborar".

"Como pastores do povo de Deus em Alta Gracia, estamos dispostos a continuar investigando e discernindo a possível origem física como também o significado religioso do fenômeno", indicaram.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog