Papa Francisco convida a recordar a data do nosso Batismo e carregá-la no coração - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Papa Francisco convida a recordar a data do nosso Batismo e carregá-la no coração

Papa Francisco batiza um bebê no Vaticano em 2016. Foto: Vatican Media

Vaticano, 08 Jan. 20 / 01:30 pm (ACI).- Ao finalizar a Audiência Geral, na quarta-feira, 8 de janeiro, o Papa Francisco convidou a recordar a data na qual recebemos o Sacramento do Batismo e levá-la no coração “para agradecer ao Senhor a graça do Batismo”.

Assim indicou o Santo Padre na Sala Paulo VI, ao mencionar que no próximo domingo, 12 de janeiro, será a Festa do Batismo do Senhor, dia em que o Pontífice presidirá a Santa Missa na Capela Sistina e batizará alguns bebês, como faz todos os anos.

Assim, o Papa Francisco exortou a "redescobrir a graça que vem do Sacramento e saber traduzi-la nos compromissos cotidianos da vida".

“Eu gostaria que cada um de nós soubesse a data do Batismo: sabemos a data do nosso aniversário, a data do nosso nascimento; mas quantos de vocês sabem a data do Batismo? Poucos... como não se celebra, se esquece”, advertiu o Papa.

Por Isso, o Santo Padre deixou essa "lição de casa: perguntem aos seus pais, avós, tios, amigos: ‘quando fui batizado? Quando fui batizada?’. E carregar sempre essa data do Batismo no seu coração para agradecer ao Senhor pela graça do Batismo”, recomendou.

Anteriormente, o Papa Francisco refletiu em sua catequese sobre uma passagem do livro dos Atos dos Apóstolos, na qual enfatizou que São Paulo “nos ensina a viver as provações unindo-nos a Cristo, a amadurecer a convicção de que Deus pode agir em qualquer circunstância, mesmo em meio a aparentes fracassos e a certeza de que quem se oferece e se entrega a Deus por amor certamente será fecundo”.

Acrescentou que “o amor é sempre fecundo, o amor a Deus é sempre fecundo, e se você se deixar levar pelo Senhor e receber os dons do Senhor, isso o levará a doar aos outros, sempre vai além”.

Por fim, o Papa incentivou a "seguir o exemplo de São Paulo, para que, sustentados pela fé, possamos ser sensíveis às pessoas que vivem em dificuldades ao nosso redor, podendo sair ao seu encontro com amor".

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog