Oração para quem acabou de ser pai ou mãe - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 15 de agosto de 2020

Oração para quem acabou de ser pai ou mãe


© AndreyUG - Shutterstock

Philip Kosloski |

Uma linda prece para colocar diante de Deus tudo o que os novos pais precisam (especialmente a ajuda para que os filhos se tornem boas pessoas)

Você acabou de se tornar pai ou mãe? Parabéns! Você foi abençoado por Deus com um presente maravilhoso!

Agora vem a parte mais difícil: criar esse filho para ser uma boa pessoa!

Você precisará de toda a ajuda possível e, para começar, peça ajuda a Deus. Normalmente, as orações mais autênticas são aquelas que você faz com o coração, mas às vezes precisamos de ajuda e, por isso, aqui está uma oração adaptada de um livro de orações de família, datado de 1845. A prece coloca diante de Deus tudo o que os novos pais e mães precisam, especialmente a ajuda para que os filhos aprendam bons hábitos. Reze:

Ó Deus, cujos santos profetas declararam que os filhos são uma bênção, fazei com que a vossa graça nunca possa ser obstruída por qualquer defeito de minha parte. Que os filhos que me destes sejam uma bênção e um conforto para minha vida. Possa eu ser capaz de criá-los na virtude e piedade. Senhor, por favor, concedei-lhes disposições e temperamentos que os levem a se beneficiar com todo bem e a evitar todo mal que possa chegar perto deles.

Concedei a eles, pela abundância de vossa misericórdia, saúde, força e habilidade; dai a eles a vontade de melhorar a si mesmos e o poder de aproveitar ao máximo todos os meios que possam levar ao avanço de seu próprio bem e de sua honra.

Ensinai-me, Deus Todo-Poderoso, a dar-lhes um exemplo do caminho em que devem andar. Ensinai-me a treinar suas mentes no vosso temor e amor: e nunca, oh, nunca os deixai cair em pecado, seguindo qualquer mau hábito ou qualquer inclinação maligna que eles possam ter aprendido comigo. Oh, que eles não sejam trazidos à tristeza e sofrimento pelos meus meios, que eles não sofram culpa por qualquer negligência ou indulgência da minha parte. De todo pecado, guardai-os, Senhor; e especialmente de todo pecado que eu poderia ter ensinado a evitar. Que eles vivam inocentemente e santamente; lembrem-se do objetivo pelo qual sua vida é concedida; lembrem-se da bem-aventurança que preparastes para todos nós em seu reino.

Atendei esta minha oração, peço, através de Jesus, vosso Filho amado, em quem Vós sempre vos agradastes. Amém.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog