Oração dos professores a Dom Bosco - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Oração dos professores a Dom Bosco


Peça a poderosa ajuda do santo que passou a vida educando as crianças no caminho de Deus

Lecionar, seja em uma escola pública, privada ou em casa, é uma tarefa desafiadora. Não é fácil lidar com as várias necessidades particulares e habilidades de aprendizado de cada criança. Isso, muitas vezes, deixa o professor se sentindo exausto.

São João Bosco conhece bem a atividade. Ele investiu toda a sua energia na educação de crianças. Dom Bosco sabia que não era simplesmente ensinar-lhes uma lista de fatos, mas levá-las a ser seres humanos virtuosos.

Então, professor ou profissional da educação, quando você precisar de alguma ajuda extra, volte-se para São João Bosco, pois ele é um intercessor poderoso nesta área. 

Reze a Oração dos professores a Dom Bosco:

São João Bosco, amigo dos jovens, 
professor nos caminhos de Deus, sua dedicação para capacitar os necessitados nos inspira.

Ajuda-me a trabalhar por um mundo melhor, onde os jovens tenham a chance de florescer,
onde o sonho de justiça possa se tornar realidade e onde a compaixão de Deus seja real.

Intercede por mim neste momento,  quando eu trago minhas necessidades para para ti e para nossa Mãe Celestial.

Amém.
Oração a Dom Bosco para obter graças especiais

Com confiança, peça a Dom Bosco a intercessão diante das adversidades

Oh, Dom Bosco Santo, quando estavas nesta terra, não havia ninguém que, acudindo a Vós, não fosse, por Vós mesmo, benignamente recebido, consolado e ajudado. Agora, no céu, onde a caridade atinge a perfeição, deve arder vosso grande coração em amor até os necessitados!

Vede, pois, minhas presentes necessidades e ajudai-me, obtendo-me do Senhor (pede-se a graça).

Também vós haveis experimentado, durante a vida, privações, enfermidades, contradições, incertezas do porvir, ingratidões, afrontas, calúnias e perseguições, por isso, sabeis que coisa é sofrer. Pois, oh, Dom Bosco Santo, volvei até mim vosso bondoso olhar e obtende do Senhor quanto peço, se é vantajoso para minha alma; ou se não, obtende alguma outra graça que me seja ainda mais útil, e uma conformidade filial à divina vontade em todas as coisas; ao mesmo tempo, uma vida virtuosa e uma santa morte.
Assim seja.

Fonte: Rainha da Paz (1) / Canção Nova (2)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog