Assim como o cervo cansado tem sede das fontes de água, minha alma ofega por Ti, meu Salvador, meu Senhor e meu Deus. Anseia ardentemente beber nas fontes que o seu amor abriu para seu conforto e alívio.
Cansado dos meus próprios maus caminhos, dirijo-me com fome e sede, clamando em voz alta: Tende piedade de mim, ó Filho de Deus, e me permita provar do Teu banquete, para que minha alma se refresque.
Que minha alma realmente sinta fome de Ti, o pão dos anjos, o alimento das almas abençoadas, e que tudo que está dentro de mim possa se deliciar com o sabor da Tua doçura!
Desejo para sempre renunciar à minha fraqueza e, de coração, peço que, de agora em diante, minha alegria, meu alívio, meu tesouro e descanso possam estar inteiramente centrados em Ti. Que eu nunca deseje nada além de Ti; e que todas as coisas pareçam nada sem Ti, ó meu Deus.
Fonte: Aleteia
Comentários
Postar um comentário