Faça esta oração antes da comunhão quando sua alma precisar ser renovada - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 26 de janeiro de 2020

Faça esta oração antes da comunhão quando sua alma precisar ser renovada


Marko Vombergar - ALETEIA.ORG-(CC BY-NC-SA 2.0)

Philip Kosloski |

Aqui está uma oração poderosa que pode ajudar a reacender seu desejo pela Eucaristia

É tentador participar da missa no domingo e simplesmente seguir em frente. Sentamos, ajoelhamo-nos e entramos na fila para receber a comunhão. Nosso coração muitas vezes não está realmente lá.

Uma maneira de superar isso é fazer uma breve oração antes da comunhão. Normalmente, as melhores orações são aquelas que vêm do nosso coração, mas às vezes não nos sentimos inspirados e não sabemos o que rezar para que nossa alma desperte.

Aqui está uma oração do Manual de Ouro que é chamada de “Ato do Desejo”. Às vezes, tudo o que é necessário para reacender nosso desejo pela Eucaristia é orar palavras que estimulam nossa imaginação e tocam as profundezas do nosso coração.

Assim como o cervo cansado tem sede das fontes de água, minha alma ofega por Ti, meu Salvador, meu Senhor e meu Deus. Anseia ardentemente beber nas fontes que o seu amor abriu para seu conforto e alívio.
Cansado dos meus próprios maus caminhos, dirijo-me com fome e sede, clamando em voz alta: Tende piedade de mim, ó Filho de Deus, e me permita provar do Teu banquete, para que minha alma se refresque.
Que minha alma realmente sinta fome de Ti, o pão dos anjos, o alimento das almas abençoadas, e que tudo que está dentro de mim possa se deliciar com o sabor da Tua doçura!
Desejo para sempre renunciar à minha fraqueza e, de coração, peço que, de agora em diante, minha alegria, meu alívio, meu tesouro e descanso possam estar inteiramente centrados em Ti. Que eu nunca deseje nada além de Ti; e que todas as coisas pareçam nada sem Ti, ó meu Deus.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog