Espírito Santo: paróquias arrecadam doações para 1,6 mil atingidos pelas chuvas - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Espírito Santo: paróquias arrecadam doações para 1,6 mil atingidos pelas chuvas


Governo do Estado decretou estado de calamidade pública em 4 cidades  

O arcebispo metropolitano dom Dario Campos mobilizou as paróquias através do site da Arquidiocese de Vitória. Segundo boletim da Defesa Civil desta segunda-feira (20), mais de 1,5 mil pessoas de cidades do sul do Espírito Santo estão fora de casa, atingidas pelas chuvas da última sexta-feira (17).

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

A campanha da Arquidiocese de Vitória é grande para ajudar milhares de desabrigados atingidos pelas chuvas no Espírito Santo. Dom Dario Campos, arcebispo metropolitano, mobiliza as paróquias para que se transformem em pontos de arrecadação de doações que irão beneficiar as famílias dos municípios de Iconha, Vargem Alta, Rio Novo do Sul e Alfredo Chaves.

Segundo boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado no final da tarde desta segunda-feira (20), mais de 1,5 mil pessoas estão fora de casa e seis mortes já foram confirmadas devido às chuvas que atingiram a região sul do Espírito Santo na última sexta-feira (17). Só em Iconha, o nível do rio chegou a subir 5 metros, causando forte enxurrada pelas ruas da cidade e levando tudo que encontrava pela frente: de carros a móveis e eletrodomésticos. As buscas pelos desaparecidos continuam. 

Igreja mobilizada no Espírito Santo

A Arquidiocese de Vitória reforçou o pedido de ajuda material e espiritual e também disponibilizou uma conta bancária (veja ao final da reportagem) para receber recursos que irão auxiliar as famílias atingidas. O pe. Moraes, da Paróquia Imaculada Conceição, em Alfredo Chaves, disse que “a situação é muito difícil e toda ajuda será bem-vinda. Muitas famílias perderam tudo que tinham. Especialmente as mais carentes precisam de muita ajuda”. O sacerdote acrescentou a importância da oração, além de oferecer “calor humano para as vítimas das chuvas”.

Situação de calamidade pública em 4 cidades

O governador Renato Casagrande decretou estado de calamidade pública nas quatro cidades, devido aos danos à saúde e aos serviços públicos. Além disso, anunciou nesta segunda-feira novas medidas para auxiliar na limpeza e reconstrução dos municípios e das pontes destruídas pela força da água.

Em campanha da Defesa Civil, Bombeiros e Governo do Estado, os pedidos também são para doações de água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, roupa de cama, travesseiros, colchões, materiais de limpeza e roupas.

Fundo Solidário – Chuvas no sul do Espírito Santo

Banco Banestes
Agência 149
Conta Poupança 22.196.109
CNPJ 27.071.950/0016-40

Titular: Paróquia Santo Antônio de Pádua


Photogallery



As imagens da força da chuva no sul do ES

21 janeiro 2020

Fonte: Vatican News



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog