Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Hoje começa a novena a Nossa Senhora de Guadalupe (3 de dezembro)


REDAÇÃO CENTRAL, 03 Dez. 19 / 06:00 am (ACI).- Em 12 de dezembro, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Imperatriz da América e padroeira do México, que deixou sua imagem em uma simples “tilma” como sinal do Amor de Deus para com crentes e não crentes.

A poucos dias desta grade solenidade mariana, apresentamos a seguir uma novena disponibilidade por Cléofas, para pedir a intercessão da Virgem Maria diante de Deus.

Oração para todos os dias (memorare)

Lembre-se Ó bondosa Virgem de Guadalupe, que em vossa celestial aparição no monte de Tepeyec, prometestes mostrar vossa compaixão e piedade a todos que amam e creem em vós, procurando vosso auxílio e vos chamando em suas necessidades e aflições. Vós prometestes ouvir com atenção as nossas súplicas, enxugar nossas lágrimas e nos dar consolo e alívio. Nunca se soube que quem buscasse vossa proteção e implorasse vosso socorro ou procurasse vossa intercessão, mesmo nos pedidos de prosperidade, ou ansiedades pessoais, não fosse por vós atendidos. Inspirada por esta confiança venho até vós ó doce e sempre Virgem Maria, Mãe do Deus Verdadeiro!

Sofrendo sob o peso dos nossos pecados, nós vimos nos prostrar diante de vossa augusta presença, certos de que vós ireis realizar vossas misericordiosas promessas. Nós estamos cheios de esperança, que sob vosso manto e proteção nada nos será problema ou aflição, nem temeremos as doenças e infortúnios, ou qualquer outro pesar. Vós quisestes permanecer conosco através da vossa admirável imagem, pois sois nossa Mãe, nossa saúde e nossa vida. Colocando-nos sob o vosso maternal olhar e recorrendo a vós em todas as nossas necessidades, não precisamos de mais nada. Ó Santa Mãe de Deus, não despreze nossos pedidos, mas por vossa misericórdia, ouvi-nos e respondei-nos. Amém.

(Após a leitura de cada dia: Rezar 4 Ave-Marias, Comemorando as 4 aparições de N. Sra. a Juan Diego e o Memorare).

Primeiro dia

As palavras de Nossa Senhora de Guadalupe ditas ao Índio S. Juan Diego na colina de Tepeyec a 09 de dezembro de 1531: “Meu querido filho a quem amo ternamente, saiba que eu sou a Virgem Maria, Mãe do Deus Verdadeiro. É Ele quem dá e mantém a vida, Criador de todas as coisas Senhor do céu e da terra, que está em todos os lugares. Eu desejo um templo a ser erguido aqui, onde possa manifestar a compaixão que tenho pelos nativos e por todos que solicitarem meu auxílio”.

Estas vossas palavras, minha Mãe celestial, enchem meu coração de amor e gratidão com renovada fé, porque elas foram direcionadas à mim também. Por isso eu venho a vos, confiante de obter a vossa intercessão, a graça que me tornará capaz de viver de acordo com os ensinamentos do vosso Divino Filho, Jesus, a quem desejo amar de todo coração. Vós compartilhastes com todo o sofrimento do meu Salvador por mim, portanto, eu também vos pertenço, e vós sois minha amada Mãe. Não me abandone neste vale de lágrimas; tende piedade, eu vos procuro na minha pobreza e necessidade; tenha compaixão das minhas ansiedades e inquietações; assista-me nas minhas enfermidades e misérias.

Segundo dia

As misericordiosas palavras ditas na quarta e última visita a Juan Diego: “Não deixe nada afligir você, e não tenha medo das doenças, acidentes ou dores. Não estou aqui eu que sou sua Mãe? você não está sob meu manto e proteção? você necessita de mais alguma coisa?

Essas vossas palavras foram também dirigidas a mim e elas enchem meu coração de alegria e esperança. Volva então, vossos olhos misericordiosos a mim; aperfeiçoa meu amor a vós. Por este amor, que seja possível eu colocar aos vossos pés, todos os meus problemas e preocupações, sabendo que vós ireis se lembrar porque sois minha Mãe, que sob vosso manto e proteção, obtereis para mim a consolação que tanto necessito.

Terceiro dia

Quando visitastes, Juan Bernardino, o tio moribundo de Juan Diego, curando-o e dizendo o vosso nome: “Imaculada Virgem Maria que esmagou a cabeça da serpente”, vós enchestes os corações dos Índios Nativos de alegria. Dissestes que eles não precisariam mais fazer sacrifícios humanos aos ídolos pagãos.

Salve Rainha Mãe de misericórdia. Nossa vida, nossa doçura e nossa esperança! Permita-me juntar-me com cânticos e louvores à esta nação, onde muitos vieram de longe, a ofertar ao vosso trono, presentes e preces neste dia. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, eliminando a serpente do mal de nossas vidas, que possamos ser dignos das promessas de Cristo vosso Divino Filho.

Quarto dia

Quando os índios viram a admirável imagem dela deixada no poncho de Juan Diego, eles reconheceram que aquela pintura impressa continha uma mensagem celestial dirigida a eles. Sua régea figura na forma de uma mulher, ensinou-lhes que a sua moradia naquele momento era necessária que fosse na terra. Os raios de sol, as nuvens rodeando seu corpo, as estrelas sobre seu manto, a lua crescente sob seus pés, os anjos que a transportam pelo espaço, tudo denota que sua atual permanência é no céu e chama a atenção deles para a imortalidade da alma humana. Ó Santa Maria, como a vossa imagem no poncho de Juan Diego ensinou aos índios, ensina-me também nunca esquecer da imortalidade da minha alma, que o céu é meu objetivo e minha herança. No meio das tentações e das misérias desta vida, deixa-me sempre pensar nesta morada de paz, de glória e eterna felicidade.

Quinto dia

Por séculos os nativos do México adoraram o sol como deus, sacrificando inúmeros seres humanos em sua honra. Mas quando eles contemplaram a bela imagem onde somente os raios eram bem visíveis, eles entenderam a lição a que estavam sendo conduzidos. Depois dos índios terem ouvido a vossa mensagem e lido o que a vossa imagem contém, eles abandonaram seus falsos deuses e abraçaram a amada doutrina do vosso Divino Filho.

Nunca eles cessaram de agradecer pela grande misericórdia que o Deus Todo Poderoso lhes mostrou quando Ele vos enviou a eles para ser sua Rainha, sua Mãe e sua mestra.

Oh Santa Maria, pelo mistério da Encarnação do vosso amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, onde nossa salvação começou, conceda-nos luz para entender a grandeza do benefício por Ele a nós concedido tornando-se nosso irmão e nos dando a vossa venerável mãe, para ser também a nossa mãe.

Sexto dia

O fogo que ardeu nos altares dos falsos deuses, se extinguiu para sempre depois que os índios contemplaram vossa imagem e viram vosso manto como o firmamento coberto de estrelas. Isto lhes mostrou que as estrelas foram cridas pelo Deus Invisível para servir a humanidade e, portanto não poderiam ser por eles divinizadas, adoradas e dadas em sacrifício.

Santíssima Virgem Maria, que através da imagem estampada no poncho do Índio, trouxe milhões de pagãos à luz da verdadeira fé; eu peço a Vós obter-me a graça do entendimento que esta mensagem contém. Derrama sobre mim a luz do vosso semblante; dirija e santifica meus empreendimentos.

Sétimo dia

O emblema de nossa redenção estampado sobre o broche dourado preso sobre vossa túnica serviu para dizer aos índios que a religião que eles haviam abraçando era a mesma que a dos seus conquistadores; a cruz sobre a bandeira de Hernando Cortez e a do broche eram as mesmas. Quando eles a viram sobre a imagem, se juntaram ao redor do missionário espanhol ansiosos para saber seu significado. Eles lhes contaram como o Salvador veio do céu para redimir a raça humana através da sua morte na cruz e como a Virgem Mãe da Divina Vítima associou a ele no mistério da nossa redenção.

Feliz a nação a quem Ele se revelou a si mesmo e a Deus. Santa Virgem Maria de Guadalupe, minha rainha e mãe, mais de 400 anos se passaram desde que falastes com S. Juan Diego, e até agora um pequeno número de seus filhos em outras terras ficaram cientes do propósito da vossa imagem sobre o altar do vosso santuário. Inspira-nos então a ver nesta miraculosa pintura, o instrumento para a conversão de todos à Fé Católica e Apostólica, vós que sois a adorável Rainha e Mãe dos Apóstolos e Missionários.

Oitavo dia

Depois que S. Juan Diego cortou as flores que brotaram repentinamente na desoladora colina de Tepeyec, ele as trouxe a Vós, no pé da montanha onde o aguardavas. Com vossas próprias mãos, vós as colocastes no poncho dele, atando-o no seu pescoço, dizendo-lhe que as levasse ao bispo Zumarraga, que este sinal o induziria a iniciar a construção do tempo. As últimas palavras que ele ouviu dos vossos adoráveis lábios foram: “você é meu embaixador digno de confiança, vá em paz[FA1].”

A sagrada pintura sobre aquele poncho de qualidade inferior não poderia ter sido pintado por mãos humanas. Ela convenceu o bispo como convenceu a todas as pessoas que a viram, que a mensagem de Juan Diego era verdadeira. Humildemente eu vos imploro, minha Rainha e Mãe, deixa-me ser vossa embaixatriz como Juan Diego, a divulgar a doutrina contida na vossa imagem, a todos meus amigos e convence-los também, acreditem eles ou não.

Nono dia

Oh Santa Virgem, entronizada no coração de uma nação de idólatras, vós fizestes um maravilhosos trabalho de conversão.

Depois de verem a vossa imagem sobre o poncho de Juan Diego, os índios tiraram de seus templos, todos os ídolos, construíram belas igrejas em cujas torres as cruzes brilhavam à luz do sol, e os enormes tambores que em inúmeras vezes anunciaram sacrifícios humanos em honra aos seus deuses, não se ouviu nunca mais.

Como nos remanescentes 17 anos de sua vida, Juan Diego divulgou a mensagem aos índios, permita-me minha amada Mãe, ajudar a humanidade a conhecer vossa celestial mensagem entre os meus conterrâneos. Anima e abençoa a todos os que se juntarem neste Apostolado e Novena, a fim de propagar a religião Católica entre seus amigos, tendo como bandeira vossa admirável imagem sobre a tilma (poncho) de Juan Diego, junto com a cruz, emblema de nossa redenção. Eu imploro vossa ajuda especial em obter a graça de ...(mencionar).

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog