Falece jovem sacerdote ordenado com permissão especial do Vaticano - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Falece jovem sacerdote ordenado com permissão especial do Vaticano

Padre Diego Omar Peña Navia no dia de sua ordenação sacerdotal. Créditos: Assessoria de Imprensa-Diocese de Garzón

BOGOTÁ, 04 Dez. 19 / 03:07 pm (ACI).- A Diocese de Garzón (Colômbia) informou que, nesta quarta-feira, 4 de dezembro, Pe. Diego Omar Peña Navia faleceu devido à doença terminal que sofria. O Bispo de Garzón, Dom Fabio Duque Jaramillo, expressou sua dor e pediu que Deus receba a alma do jovem sacerdote em sua glória.

Quatro meses depois de sua consagração, graças a uma permissão especial concedida pela Santa Sé, Pe. Peña, 31 anos, partiu ao encontro do Pai na madrugada de hoje, devido a um câncer terminal.

Dom Duque Jaramillo pediu que o “Senhor nos fortaleça com nosso olhar voltado para a Ressurreição” e assinalou que a dor é natural por causa da condição humana, mas é superada pela esperança que brota da fé.

Em declarações a ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI –, em 22 de agosto, Dom Duque Jaramillo, manifestou que "todos os acontecimentos que vivemos, quando o fazemos a partir de uma experiência de fé, tornam palpável a proximidade de Deus", em relação à forma como a doença uniu Peña ao Senhor, assim como a importância desse fato para a comunidade.

"A única coisa que queremos confirmar é a maturidade na fé desse irmão, que lhe permite continuar associando seu sofrimento colocando ali, em sua própria realidade, assumindo em seu próprio corpo o sofrimento de Jesus", comentou.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog