Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Campanha de Natal da Ajuda à Igreja que Sofre em favor da Síria e Venezuela


Duas situações diferentes, um sofrimento igual e a mesma necessidade desesperada de ajuda. A Fundação de direito Pontifício Ajuda à Igreja que Sofre lançou uma campanha de Natal de coleta de fundos em favor das populações da Venezuela e Síria. Duas religiosas italianas em missão há 40 anos nestes dois países, endossam a campanha através de seu testemunho sobre a situação ali vivida enviado à AIS intitulado: "Não nos abandone no Natal"

"A Síria e a Venezuela há muito se precipitaram no abismo de uma guerra sem fim, de uma profunda miséria e de uma opressão inaceitável", escrevem Irmã Arcangela Orsetti e Irmã Patrizia Andrizzi, missionárias italianas em Aleppo e La Guaira, na carta mensal enviada pela Ajuda à Igreja que Sofre a seus benfeitores italianos, em apoio  à campanha de Natal dedicada pela Fundação Pontifícia a esses dois países.

De fato, neste Natal de 2019 a AIS apoiará dois projetos diferentes. Na Síria, a Fundação fornecerá ajuda alimentar e óleo necessário para o aquecimento para 5.500 famílias que vivem em Damasco, Aleppo, Homs e Hassaké.

Venezuela

Na Venezuela, por outro lado, a AIS dará de comer a cerca de 10.000 pessoas que vivem em Caracas, La Guaira, San Carlos, Mérida e Ciudad Bolivar, apoiando as "panelas solidárias", ou seja, as refeições organizadas por quase todas as paróquias para oferecer aos venezuelanos a única refeição do dia.

"Na Venezuela, a Igreja está diariamente ao lado daqueles que não têm mais nada para viver, por causa do regime que está fazendo o país passar fome. Neste contexto, a prioridade de cada dia é poder oferecer uma refeição a milhares de pessoas pobres, para que não batam à nossa porta em vão", escreve a irmã Patrizia, originária de Rimini, mas nos últimos 40 anos em missão na Venezuela. Em La Guaira, todas as crianças já conhecem seu agora famoso ragù. Quase todos os dias a missionária das Irmãs de Maria Imaculada acolhe cerca de 55 crianças com um sorriso muito doce e um prato quente. "Ficam todos felizes em comer aquele macarrão vermelho da freira! Muitos deles praticamente não têm comida em casa”.

Síria

Já a irmã Arcangela administra, juntamente com outras cinco religiosas das Irmãs de São José da Aparição, o hospital de Saint Louis de Aleppo, no qual assistiu milhares de feridos nesses longos anos de conflito. A religiosa de Lucca vive na cidade síria há mais de 40 anos e soube reagir ao desespero da guerra, transformando objetos de morte, como cartuchos de balas e estilhaços de granadas, em cruzes e rosários.

"Na Síria – escreve ela à AIS - as consequências de uma guerra interminável são agravadas por sanções econômicas que incluem o embargo do petróleo. Também aqui a Igreja oferece às comunidades cristãs uma ajuda sem a qual elas não poderiam sobreviver, especialmente aos mais fracos e aos doentes”.

Duas situações diferentes, um mesmo sofrimento e a mesma necessidade desesperada de ajuda. Por isso, a AIS respondeu com projetos concretos ao apelo dessas duas missionárias.

"Neste Natal - escrevem Ir. Patrizia e Ir. Arcangela aos benfeitores italianos - apelamos ao seu bom coração, na esperança de que queira realizar boas obras em favor dos milhares de irmãos na fé na Síria e na Venezuela. Um Santo Natal desde Aleppo e La Guaira para você e suas famílias em nossa amada Itália!”

19 dezembro 2019

Fonte: Vatican News

Mais Informações:

https://www.acn.org.br/seja-um-benfeitor/

https://facebook.com/acnbr/

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog