Papa Francisco aconselha a rezar pelos defuntos com a Eucaristia - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Papa Francisco aconselha a rezar pelos defuntos com a Eucaristia


Papa Francisco na Audiência Geral. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Vaticano, 06 Nov. 19 / 01:00 pm (ACI).- O Papa Francisco aconselhou a rezar durante este mês de novembro pelos familiares e amigos defuntos, especialmente na Eucaristia. Assim indicou o Santo Padre ao concluir a Audiência Geral nesta quarta-feira, 6 de novembro.

“Neste mês de novembro, somos convidados a rezar pelos defuntos. Guiados pela fé na comunhão dos santos, tentem confiar a Deus, especialmente na Eucaristia, seus familiares, amigos e conhecidos falecidos, sentindo-os próximos na grande companhia espiritual da Igreja”, expressou o Papa aos peregrinos de língua portuguesa.

Além disso, o Pontífice incentivou os fiéis de língua italiana, para que neste mês de novembro, dedicado à memória e à oração pelos defuntos, "seja uma oportunidade para que todos reconsiderem o significado da existência humana e da vida eterna".

"Que este tempo seja um estímulo para compreender que a vida é de grande valor quando é vivida como um dom, não apenas para si mesmo, mas para Deus e para o próximo”, afirmou o Papa.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog