Igreja que custodia fragmentos da Cruz de Jesus no Chile sofre incêndio - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Igreja que custodia fragmentos da Cruz de Jesus no Chile sofre incêndio


SANTIAGO, 13 Nov. 19 / 01:00 pm (ACI).- Em meio às manifestações que ocorrem em Santiago, Chile, na terça-feira, 12 de novembro, registrou-se um incêndio na paróquia da Vera Cruz.

aldus vidal @aldusvidal
8:34 PM - Nov 12, 2019

Os bombeiros chegaram à igreja localizada no bairro Lastarria por volta das 20h, enquanto o templo queimava por dentro, emanando fumaça para o teto.

José Ignacio Zaninetti @jizaninetti
8:52 PM - Nov 12, 2019

Ao tentar entrar pela porta principal para apagar o fogo, não tiveram sucesso, pois estava trancada por dentro.

O templo já havia sido atacado nos dias anteriores com pichações em sua parte externa.

A igreja da Vera Cruz começou a ser construída em 1852 e foi abençoada em 1857. De estilo neoclássico, foi declarada monumento histórico em 29 de junho de 1983.

Esta paróquia conservava no presbitério, atrás do altar, uma das duas relíquias no Chile que contém pequenos fragmentos da cruz em que Jesus foi crucificado. A relíquia foi retirada antes do ataque.

O templo incendiado se soma a outras cinco igrejas gravemente atacadas desde que se iniciaram as manifestações no Chile contra o governo de Sebastián Piñera.

Ontem ocorreu uma greve geral convocada por diferentes grêmios e sindicatos que se refletiu em manifestações massivas ao longo do país e manifestações de diferentes índoles.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog