Papa envia mensagem para o Círio de Nazaré: que seja oportunidade para reforçar a fé - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Papa envia mensagem para o Círio de Nazaré: que seja oportunidade para reforçar a fé


Papa Francisco. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Vaticano, 02 Out. 19 / 12:00 pm (ACI).- O Papa Francisco enviou uma mensagem por ocasião do Círio de Nazaré, que acontecerá no dia 13 de outubro, e expressou votos para que seja “uma oportunidade para reforçar a fé e a entrega a Deus, seguindo o exemplo de Maria”.

O Círio de Nazaré acontece em Belém (PA), anualmente no segundo domingo de outubro. Neste ano, tem como tema “Maria, Mãe da Igreja”.

A mensagem foi assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e encaminhada à Arquidiocese de Belém pelo secretário da Nunciatura Apostólica no Brasil, Mons. Massimo Catterin.

Nela, o Santo Padre também confiou à “intercessão de Nossa Senhora os trabalhos e os frutos do Sínodo para a Amazônia”.

Confira a seguir a íntegra da mensagem do Papa Francisco para o Círio 2019:

Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Alberto Taveira Corrêa,
Arcebispo de Belém do Pará

Por ocasião das festividades em honra de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará, o Santo Padre deseja fazer chegar a sua saudação a todos os fiéis que, devotamente, depositam aos pés da Mãe do Senhor os seus pedidos e agradecimento, juntando-se ele a todos e cada um para confiar a intercessão de Nossa Senhora os trabalhos e os frutos do Sínodo para a Amazônia. Sua Santidade faz votos de que as celebrações do Círio de Nazaré sejam uma oportunidade para reforçar a fé e a entrega a Deus, seguindo o exemplo de Maria, concretamente “a força daquele ‘faça-se em Mim’”, que disse ao anjo. Foi uma coisa distinta de uma aceitação passiva ou resignada. (…) Era determinada: compreendeu do que se tratava e disse “sim”, sem rodeios de palavras. (…) Foi o “sim” de quem quer comprometer-se e arriscar, de quem quer apostar tudo, sem ter outra garantia para além da certeza de saber que é portadora de uma promessa” (Papa Francisco, Discurso no Vigila da XXXIV Jornada Mundial da Juventude, 26/01/2019). Lembrando a cada um que também é portador de uma promessa do céu para os outros, o Papa Francisco sobre todos invoca a proteção de Nossa Senhora de Nazaré e lhes concede uma propiciadora Benção Apostólica, pedindo também que, por favor, não deixem de rezar por ele.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog