Hoje é celebrado Santo Antônio Maria Claret, fundador dos Missionários Claretianos (24 de outubro) - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Hoje é celebrado Santo Antônio Maria Claret, fundador dos Missionários Claretianos (24 de outubro)


REDAÇÃO CENTRAL, 24 Out. 19 / 05:00 am (ACI).- “Ó Virgem e Mãe de Deus, bem sabeis que somos filhos e ministros vossos, formados por Vós mesma na frágua da vossa misericórdia e amor”, costumava dizer Santo Antônio Maria Claret, cuja festa é celebrada neste dia 24 de outubro.

Santo Antônio Maria Claret nasceu em Sallent, Barcelona (Espanha), em 1807. Em sua juventude, foi trabalhador têxtil e é considerado o padroeiro dos tecelões. Desde a infância, destacou-se por seu amor à Eucaristia e à Virgem.

Um dia, estando na praia com alguns amigos, começou a refrescar os pés. Então, veio uma onda gigantesca e o arrastou para o mar. Por não saber nadar, quando começou a se afogar, gritou: “Virgem Santa, salva-me”. Imediatamente, estava na margem e com a roupa totalmente seca.

Mais tarde, ingressou no seminário e foi ordenado sacerdote. Seu desejo de ser missionário o levou às Ilhas Canárias e depois a Cuba, onde foi Arcebispo de Santiago. Ali, trabalhou buscando semear o amor e a justiça contra a discriminação racial e a injustiça social. Isto lhe rendeu alguns inimigos.

Foi ferido por um malfeitor contratado que queria cortar sua garganta com uma faca, mas só atingiu parte do rosto e o braço direito. Posteriormente, voltou para a Espanha, após ter ganhado o carinho dos cubanos.

Era muito devoto da Virgem e rezava constantemente o Santo Rosário: “Reza o Santo Rosário todos os dias com devoção e fervor e vereis como Maria Santíssimo será vossa Mãe, vossa advogada, vossa medianeira, vossa mestra, vosso tudo depois de Jesus”, dizia.

Em sua vida, fundou a Comunidade de Missionários do Coração de Maria, hoje chamados Missionários Claretianos, e as Missionárias Claretianas.

Fonte: ACI digital

Oração a Santo Antônio Maria Claret em intenção de um doente de câncer

“Diz uma palavra ao Imaculado Coração de Maria e pede-lhe, pela sua poderosa intercessão, a graça que tanto almejo…”

Santo Antônio Maria Claret,

durante a tua vida na terra consolavas tanto os aflitos

e tinhas tão grande amor e terna compaixão dos enfermos:

roga por mim, agora que desfrutas do prêmio das tuas virtudes;

lança um olhar compassivo sobre [… mencionar o nome do doente de câncer]

e concede-lhe esta graça se for da vontade de Deus.

Torna teus os meus cuidados.

Diz uma palavra ao Imaculado Coração de Maria

e pede-lhe, pela sua poderosa intercessão, a graça que tanto almejo

e uma bênção que me fortaleça em minha vida;

assiste também a mim na hora da minha morte

e guia-me para a feliz eternidade.

Amém.

Oração a Santo Antônio Maria Claret 
(contra qualquer tipo de violência)

Ó glorioso santo, vós que em vida sofrestes tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes nos livrastes desses males, intercedei por mim; e livrai-me to perigo de ser assaltado, roubado ou sequestrado.

Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral.  Amém!

(Rezar um Pai-Nosso por todas as pessoas que se encontram em perigo ou nas mãos de malfeitores)

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog