Santo Antônio Maria Claret nasceu em Sallent, Barcelona (Espanha), em 1807. Em sua juventude, foi trabalhador têxtil e é considerado o padroeiro dos tecelões. Desde a infância, destacou-se por seu amor à Eucaristia e à Virgem.
Um dia, estando na praia com alguns amigos, começou a refrescar os pés. Então, veio uma onda gigantesca e o arrastou para o mar. Por não saber nadar, quando começou a se afogar, gritou: “Virgem Santa, salva-me”. Imediatamente, estava na margem e com a roupa totalmente seca.
Mais tarde, ingressou no seminário e foi ordenado sacerdote. Seu desejo de ser missionário o levou às Ilhas Canárias e depois a Cuba, onde foi Arcebispo de Santiago. Ali, trabalhou buscando semear o amor e a justiça contra a discriminação racial e a injustiça social. Isto lhe rendeu alguns inimigos.
Foi ferido por um malfeitor contratado que queria cortar sua garganta com uma faca, mas só atingiu parte do rosto e o braço direito. Posteriormente, voltou para a Espanha, após ter ganhado o carinho dos cubanos.
Era muito devoto da Virgem e rezava constantemente o Santo Rosário: “Reza o Santo Rosário todos os dias com devoção e fervor e vereis como Maria Santíssimo será vossa Mãe, vossa advogada, vossa medianeira, vossa mestra, vosso tudo depois de Jesus”, dizia.
Em sua vida, fundou a Comunidade de Missionários do Coração de Maria, hoje chamados Missionários Claretianos, e as Missionárias Claretianas.
Fonte: ACI digital
Oração a Santo Antônio Maria Claret em intenção de um doente de câncer
“Diz uma palavra ao Imaculado Coração de Maria e pede-lhe, pela sua poderosa intercessão, a graça que tanto almejo…”
Santo Antônio Maria Claret,
durante a tua vida na terra consolavas tanto os aflitos
e tinhas tão grande amor e terna compaixão dos enfermos:
roga por mim, agora que desfrutas do prêmio das tuas virtudes;
lança um olhar compassivo sobre [… mencionar o nome do doente de câncer]
e concede-lhe esta graça se for da vontade de Deus.
Torna teus os meus cuidados.
Diz uma palavra ao Imaculado Coração de Maria
e pede-lhe, pela sua poderosa intercessão, a graça que tanto almejo
e uma bênção que me fortaleça em minha vida;
assiste também a mim na hora da minha morte
e guia-me para a feliz eternidade.
Amém.
Oração a Santo Antônio Maria Claret
(contra qualquer tipo de violência)
Ó glorioso santo, vós que em vida sofrestes tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes nos livrastes desses males, intercedei por mim; e livrai-me to perigo de ser assaltado, roubado ou sequestrado.
Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral. Amém!
(Rezar um Pai-Nosso por todas as pessoas que se encontram em perigo ou nas mãos de malfeitores)
Fonte: Aleteia
Comentários
Postar um comentário