Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Possível Milagre Eucarístico no Paraguai: Corpo de Cristo se converte em pétalas de rosas


Um possível milagre eucarístico aconteceu na tarde de 08 de agosto, em Aregua, no Paraguai.

O Padre Gustavo Palácios relatou que uma hóstia consagrada se transformou em uma pétala muito vermelha. A Hóstia foi retirada com um cheiro de rosas que tomou o lugar.

Ele é pároco da Paróquia Virgem das Mercês – Valle Puku – Aregua.

A partir de agora o que deve ser feito é aguardar uma manifestação oficial da Santa Igreja Católica sobre o acontecimento. Veja os detalhes e assista a reportagem abaixo.


Dentro da fé católica há um fenômeno conhecido como “Milagre Eucarístico”, que se refere a eventos sem aparente explicação humana que ocorrem com as hóstias consagradas. Em alguns dos milagres geralmente há emanação de sangue, em outros casos algumas partes do pão literalmente se tornam pedaços de músculo (geralmente músculo cardíaco). Deve ser lembrado que, para os católicos, a comunhão(eucaristia) é o Corpo de Cristo e, embora geralmente seja visto apenas um pequeno pedaço de pão, esses “milagres” geralmente ocorrem como prova divina de que Jesus está realmente presente. Bem, algo semelhante aconteceu no Paraguai, onde uma hóstia aparentemente se transformou em pétalas de rosa e emanou um líquido que, diz-se, cheira a rosas. O líquido é aquoso, mas tem uma cor avermelhada, lembrando o sangue.

Assista à reportagem:


Este evento ocorreu na comunidade de Pedro Juan Caballero e o padre Gustavo Palacios testemunhou isso.

O padre foi informado de que algo estranho havia acontecido com uma hóstia em uma pequena casa que servia de círculo de oração por algum tempo.

Quando o padre chegou à casa, ficou perplexo com o evento e, ao segurar o relicário (pequeno objeto no qual o corpo de cristo é colocado para ser levado a uma pessoa doente), um líquido começou a correr por sua mão, sem que o relicário tivesse algum buraco através do qual ele poderia estar saindo, e quando ele o abriu, espantado, ele observou que, o que era uma hóstia branca, era agora uma espécie de pétala completamente vermelha e com um líquido que exalava um perfume de rosas, o mesmo que escorreu por suas mãos.


“Acontece que fui convidado para Pedro Juan Caballero para um novenário de Santo Domingo na casa da Sra. Lourdes, um casamento, o Sr. Raul e Lourdes, onde um Cenáculo foi criado, é um grupo de oração, onde alguns fenômenos ocorreram. Por exemplo, uma imagem da Rosa Mística que suava um óleo com o cheiro de rosas e que é usada depois para rezar pelos doentes. Há testemunhos documentados de muitos pacientes que se curaram“, disse o padre Gustavo.

Padre Palacios disse à imprensa paraguaia o que aconteceu com a hóstia. Disse que a avó da Sra. Lourdes estava doente de cama e todos os dias recebia a Sagrada Comunhão em sua casa, mas que um dia, depois que o padre deu sua comunhão, a senhora de repente tirou essa espécie de sua boca em forma de pétala, e disse que ela queria a hóstia, pensando que poderia ser um erro sentir um gosto diferente em sua boca. Foi então que a sra. Lourdes manteve imediatamente a forma consagrada no relicário e chamou o padre Palacios.


O padre indicou que este pode ser, sem dúvida, uma “revelação privada” feita por Jesus para fortalecer os fiéis na fé, embora o próprio sacerdote tenha chamado os fiéis a acompanhar os fatos com prudência. Pois a Igreja Católica leva esses fenômenos muito a sério e não declara um Milagre Eucarístico até que o assunto tenha sido minuciosamente estudado, o que pode levar muito tempo.


Fonte: Templário de Maria

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog