Pe. Zezinho afirma que “gritaria mundial sobre incêndios na Amazônia é histérica” - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pe. Zezinho afirma que “gritaria mundial sobre incêndios na Amazônia é histérica”


Aleteia Brasil | Ago 25, 2019

E arremata: "No Congresso e no Judiciário estão alguns dos maiores incendiários"

Em sua página no Facebook, o pe. Zezinho se manifestou a respeito da guerra de narrativas ideológicas que vem sendo alimentada mundo afora no tocante às queimadas na Amazônia:

“Estão é botando fogo no Brasil”

Fiz uma canção sobre a Amazônia e assino embaixo até hoje. Mas sou bem inteligente para saber que estes incêndios já têm mais de 40 anos. Não aconteceram apenas hoje e não é só porque o atual governo não legislou que as chuvas destes períodos apagassem tais incêndios.

Há o fenômeno natural da seca nestes meses e há o crime dos que intencionalmente fazem queimadas.

Assim como não culpei nem FHC, nem Lula, nem Dilma, nem Temer, não culpo Bolsonaro. Eu não odiava os outros presidentes e não odeio Bolsonaro.

Esta gritaria mundial é histérica. Não vejo ninguém culpando Trump pelos incêndios na Califórnia, nem o Governo Português pelos incêndios em Portugal.

Continuarei a cantar “AMAZÔNIA, É PROIBIDO QUEIMAR E MATAR“, mas sei que tudo não começou apenas há seis meses.

Bom senso ajudará a ler a mídia, determinada em arrasar com o Bolsonaro. Todos sabem das dívidas impagáveis de alguns inimigos do atual presidente!

Não votei nele, nem em Haddad, mas se Haddad tivesse ganho, os incêndios continuariam, até porque o país não tem como controlar o clima nem a maioria dos incendiários que querem tudo, menos que a atual democracia dê certo. Querem outro regime político no Brasil.

No Congresso e no Judiciário estão alguns dos maiores incendiários.

Apelos do Papa Francisco

Que há incêndios na região amazônica, tanto em partes do Brasil quanto de países vizinhos como a Bolívia, é um fato berrante e aberrante há décadas. Não é isto o que está sendo contestado pelo pe. Zezinho. Não há contradição entre a postura do sacerdote brasileiro, que pede mais objetividade e menos viés ideológico, e a postura do Papa Francisco, que tem feito apelos para que se tomem medidas concretas e efetivas em defesa da Amazônia:

Forêt amazonienne au Brésil.
Vatican News | Ago 25, 2019

“Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que se desenvolveram na Amazônia"

A preocupação de Francisco em relação aos incêndios que têm ferido a Amazônia foi manifestada depois da oração mariana do Angelus neste domingo (25). A voz do Papa se une àquela dos bispos da América Latina que também demonstraram tristeza e, através de apelos públicos, pediram medidas urgentes em defesa da Amazônia.

“Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que se desenvolveram na Amazônia. Oremos para que, com o empenho de todos, sejam controlados o quanto antes. Aquele pulmão de florestas é vital para o nosso planeta.”

O apelo do Papa Francisco veio neste domingo (25), depois da oração mariana do Angelus na Praça São Pedro. Depois de chefes de Estado da América e da Europa, e dos bispos das Conferências Episcopais da América Latina se manifestarem a respeito dos incêndios que vêm devastando a região amazônica, o Pontífice também demonstrou a sua preocupação com aquele que é “o pulmão de florestas vital para o planeta”."

(Vatican News)


Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog