Dois Papas: filme de Fernando Meireles na Netflix, sobre a Igreja Católica - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Dois Papas: filme de Fernando Meireles na Netflix, sobre a Igreja Católica


Com Anthony Hopkins, novo filme de Fernando Meirelles sobre a Igreja Católica ganha trailer

Por Metro Jornal
Quinta, 29 agosto 2019, às 13:47
Reprodução/Netflix

Após seis anos, Fernando Meirelles, responsável por "Cidade de Deus", volta à cadeira de diretor em "Dois Papas". O filme, que será lançado pela Netflix, ganhou um trailer nesta quinta-feira (29) e mostra um pouco da dinâmica dos personagens inspirados em figuras reais.

A história vai narrar a troca inédita do maior posto da Igreja Católica que ocorreu entre Joseph Ratzinger, o *ex-Papa Bento XVI, e Jorge Bergoglio, o atual Papa Francisco. Enquanto o primeiro será encarnado por Anthony Hopkins, o segundo será vivido por Jonathan Pryce.

Além de Meirelles, a equipe conta com outro veterano; o roteirista Anthony McCarten foi o responsável por escrever projetos como "A Teoria de Tudo", "O Destino de uma Nação" e "Bohemian Rhapsody".

Confira a sinopse divulgada pelo serviço de streaming:

"Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo Papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo".

"Dois Papas" chega na Netflix no dia 20 de dezembro.

Nota do Blog: *Papa Emérito Bento XVI






Fonte: Metro Jornal



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog