Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Bispo confirma: Essas supostas aparições da Virgem Maria são falsas


Imagem referencial. Foto: Pixabay / Domínio público

WASHINGTON DC, 29 Ago. 19 / 05:30 pm (ACI).- Em uma carta pastoral, o Bispo de Fort Worth, Texas (Estados Unidos), Dom Michael Olson, informou que, após as investigações realizadas, confirmou-se que as supostas aparições da Virgem Maria sob o nome de “Rosa Mística-Nossa Senhora de Argyle” são falsas.

Em sua carta de 26 de agosto, Dom Olson disse que recebeu "evidência irrefutável" de que as aparições, mensagens e milagres atribuídos à Virgem sob a devoção de "Rosa Mística-Nossa Senhora de Argyle" são, na verdade, uma "invenção".

"É minha triste responsabilidade lhes informar que, na semana passada, a Diocese de Fort Worth recebeu uma evidência irrefutável ​​de que essas supostas aparições, mensagens e milagres são, de fato, uma invenção", afirmou.

Em meados de agosto, o Prelado enviou uma mensagem aos fiéis avisando que essas aparições não tinham sido verificadas e que não contavam com o respaldo da Igreja.

Segundo o Bispo, “os administradores da Casa Loreto, um grande apostolado dentro da Diocese de Fort Worth e que usa redes sociais e um site para divulgar as mensagens, aparições e provisão milagrosa de rosas, concederam à Diocese uma gravação do vídeo das câmeras de segurança do lugar”.

“O vídeo revela claramente o suposto vidente jogando, com cuidado, uma rosa no chão de um recinto; e que mais tarde faria a afirmação de que a rosa era um presente milagroso da Virgem Maria”, indicou.

Nesse sentido, disse que combinou de se reunir com as pessoas encarregadas do autodenominado "Dry Bones Ministry", que promovia a suposta aparição. No entanto, depois lhe informaram por e-mail que esta reunião só seria possível se estivesse presente o Sr. Philip Gray, um advogado canônico de Ohio envolvido no assunto. “Pedi-lhes que retirem seu site e eliminem qualquer referência à Diocese de Fort Worth”, afirmou.

O site em questão foi publicado em julho, no qual se afirma que Nossa Senhora teria aparecido em maio de 2017 diante de uma "vidente". Indicam que a primeira aparição teria ocorrido no Arkansas e a seguinte na Igreja Católica de São Marcos, em Argyle, Texas.

Os promotores afirmam em seu site que a "vidente" sofre ataques do diabo e que houve "um recente ataque demoníaco grave no qual os demônios influenciaram a vidente para que agisse de uma forma para desacreditar as mensagens”.

Segundo expressaram, após o ataque, a suposta vidente procurou aconselhamento de um sacerdote e bispo, que "confirmou que a mentira teve uma origem demoníaca e também assegurou que as mensagens eram autênticas e de Deus".

Em sua carta, Dom Michael Olson lamentou que esses supostos fatos tenham afetado os fiéis da diocese.

"Lamento qualquer escândalo que essas falsas afirmações da 'Rosa Mística - Nossa Senhora de Argyle' tenham causado à fé dos paroquianos da Igreja Católica de São Marcos, dentro da Diocese de Fort Worth e além", assinalou o Bispo.

Dom Olson pediu aos fiéis que rezem "pela cura e conversão" de todas as pessoas envolvidas, que "provocaram discórdia e desunião onde deveria haver paz e comunhão".

"Peço ao clero de nossa diocese que esteja especialmente atento a qualquer pessoa que procure cura devido a este escândalo e que ofereça aconselhamento espiritual de maneira compassiva”, exortou.


Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog