4 Orações à Nossa Senhora Rainha dos Anjos - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

4 Orações à Nossa Senhora Rainha dos Anjos


Boa noite irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Hoje (02 de agosto) é celebrado o dia de Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula, por isso, trouxe para vocês quatro orações para rezarmos com todo o fervor do nosso coração.

1 - Oração a Nossa Senhora dos Anjos

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos,
Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça da Serpente,
humildemente vos rogamos: Enviai vossos Santos Anjos,
para que, às Vossas ordens, protejam-nos de todos os males,
ajudando-nos a combatê-los por toda parte.
Quem como Deus? Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos.
Ó Maria, Rainha dos Anjos,
mandai a São Miguel defender-nos em todas as ocasiões
de perigo da alma e do corpo. Amém.

2 - Oração a Nossa Senhora dos Anjos

Ó Nossa Senhora dos Anjos, na pequena Igreja da Porciúncula, São Francisco recebeu as vossas bênçãos generosas juntamente com sua Ordem.

Ele depositara na vossa presença materna uma grande confiança e devoção, sendo atendido em seus pedidos.

Continuai a dispensar os vossos favores sobre nós e sobre nossas necessidades particulares. Nós vos suplicamos, dai-nos a graça da penitência dos pecados, a correção de nossas más inclinações e fortalecimento nos momentos de fraqueza. Quantos recusam a salvação e preferem caminhar nas trevas do erro! Tudo é possível para aquele que crer, para aquele que se arrepender!

Vós, ó Mãe, manifestastes a São Francisco o grande desejo de reconciliar os pecadores com Jesus, que se entregou em uma cruz para nos salvar. Rogai por nós, agora e na hora de nossa morte. Por isso, com todos os anjos do céu, vos saudamos: Ave Maria …

3 - Oração a Nossa Senhora, Rainha dos Anjos

Ave, Augusta Mãe de Deus, Soberana dos Anjos,
Virgem poderosa, que sois tão terrível como um exército disposto em ordem de batalha.
As inumeráveis legiões de Espíritos celestes
gloriam-se de marchar sob o vosso estandarte,
de Vos reconhecer por sua Rainha.

Rica dos bens de vosso Filho fostes exaltada no céu
acima de todos os coros angélicos
e estes ministros do Altíssimo oferecem-Vos,
constantemente, coroas para encarecer o vosso triunfo.

Dignai-Vos, ó gloriosa Rainha dos Anjos,
interessar-Vos pela minha salvação,
tomar-me sob a vossa proteção
e conceder-me as vossas graças.

Obtende-me a graça de calcar com os pés
o demônio do orgulho
e de cumprir generosamente todos os meus deveres;
conservai-me, no meio da corrupção geral,
numa inviolável pureza, que me faça levar uma vida angelical,
não obstante os laços e as seduções do espírito das trevas;
pedi a Deus que me dê o precioso dom da perseverança,
para que um dia possa bendizer,
louvar e adorar Convosco e com os Anjos,
o Deus três vezes Santo, por toda a eternidade.
Amém.

4 - Oração à Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Augusta Rainha dos céus e Senhora dos Anjos, que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós vos pedimos humildemente: Enviai as legiões celestes, para que, sob as vossas ordens, elas persigam os demônios, combatam-nos em toda a parte, reprimam a sua audácia e os precipitem no abismo. Quem é como Deus? Santos anjos e arcanjos, protegei-nos, defendei-nos! Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó divina Mãe, enviai os vossos anjos para que nos defendam e afastem de nós o cruel inimigo! Amém. (Fonte: Evangelizar)

Para Saber Mais:


História

A primeira ermida foi construída no fim do ano de 352, por quatro piedosos eremitas, vindos de Jerusalém. Tendo eles posto, nessa ermida, à veneração dos fiéis, uma relíquia do sepulcro da Santíssima Virgem, dedicaram-na a Maria, assunta ao céu, pelos Anjos, e daí se derivou o título - Santa Maria dos Anjos, ou, como nós dizemos, Nossa Senhora dos Anjos.

Cento e sessenta anos depois de construída, a referida ermida, achando-a São Bento abandonada e em ruína, a reconstrói, aumentando-a e embelezando-a, e por ser uma porçãozinha de herdade que ali tinham os beneditinos, foi chamada igreja da Porciúncula (piccola porzione).

São Francisco, que deu tanto lustro a Assis, freqüentou, quando criança, essa pequena igreja, e, vendo-a mais tarde novamente abandonada e decadente, pediu ao abade D. Tebaldo que lhe cedesse, no ano de 1208. Tendo sido satisfeito o seu pedido, restaurou-a com as próprias mãos, construindo depois, em sua vizinhança, uma cela, que preferiu a qualquer lugar, pa­ra estabelecer nela a sua morada. Depois de ter habitado nela, sozinho, durante dois anos, ouvindo, um dia, ao Evangelho da santa missa celebrada nessa capela, a recomendação de Cristo a seus discípulos – “que não levassem em suas viagens, nem dinheiro, nem alforge, nem bastão” - tomou essas palavras como norma de sua vida e como a primeira regra da Ordem dos Menores, que institui, para promover com mais eficácia a glória de Deus e a santificação das almas. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog