Prefeito de Belo Horizonte cancela evento blasfemo contra Nossa Senhora - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Prefeito de Belo Horizonte cancela evento blasfemo contra Nossa Senhora


Cartaz do evento “Coroação de Nossa Senhora das Travestis" / Imagem: CitizenGo

BELO HORIZONTE, 19 Jul. 19 / 01:32 pm (ACI).- O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, cancelou a performance “Coroação de Nossa Senhora das Travestis”, que estava programada para acontecer amanhã na capital mineira, após diversas manifestações de católicos.

Kalil anunciou o cancelamento através de sua conta no Twitter, logo após a divulgação de uma nota da Arquidiocese de Belo Horizonte condenando o evento blasfemo e exigindo que as autoridades suspendessem tal ato.

A performance “Coroação de Nossa Senhora das Travestis” estava prevista na programação da Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, com eventos em diversos pontos da capital mineira.

Em sua nota de repúdio a este ato, a Arquidiocese mineira rebateu publicamente esta “ação preconceituosa e criminosa de desrespeito à fé cristã católica”.

Além disso, exigiu que “as autoridades competentes” suspendessem o evento, “por ser incontestável fomento ao preconceito e à discriminação, desrespeito aos valores da fé cristã católica, devendo saber que estão comprometendo, gravemente, a paz e o exigido relacionamento cidadão respeitoso”.

A Arquidiocese de BH convocou ainda “todos os católicos a se manifestarem, exigindo respeito e a suspensão imediata desta criminosa ação, um desrespeito”.

“Seja também acolhido o nosso pedido, protocolado junto a autoridades e instâncias competentes de defesa da verdade e da moralidade, das quais se espera o posicionamento legal e urgente, com a proibição desse ato abominável contra a fé cristã católica”, acrescentou.

Também na plataforma CitizenGo foi lançada uma petição on-line pedindo a anulação deste evento, ressaltando que esta performance se trata, “explicitamente, de um vilipêndio da fé católica e do sentimento religioso de inúmeros cristãos que reverenciam Nossa Senhora como Mãe de Jesus Cristo, além de ser um pecado gravíssimo que inclusive é previsto como crime no nosso Código Penal”.

(Fonte: ACI digital)

A seguir, conferia a integra da nota publicada pela Arquidiocese de Belo Horizonte:

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por seu Pastor Maior, dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo e presidente da CNBB, seus bispos auxiliares, padres, diáconos, religiosos e religiosas, ministros, evangelizadores e povo de Deus, das suas mais de 1500 comunidades de fé, publicamente rebate, com indignação, a ação preconceituosa e criminosa de desrespeito à fé cristã católica, o evento de título “Coroação a Nossa Senhora dos Travestis”.

Exigimos e esperamos que as autoridades competentes e os organizadores suspendam este evento, por ser incontestável fomento ao preconceito e à discriminação, desrespeito aos valores da fé cristã católica, devendo saber que estão comprometendo , gravemente, a paz e o exigido relacionamento cidadão respeitoso.

Os muitos títulos de Nossa Senhora, Mãe de Jesus, são uma riqueza da tradição cristã católica, que refletem a proximidade e a reverência do povo em relação à Maria Santíssima. Na raiz de cada devoção Mariana, residem bonitas tradições e histórias de graças alcançadas, que merecem reverência e respeito. Por tudo isso, causa perplexidade ver, em uma sociedade que carece tanto de fraternidade, atitudes de desrespeito à fé e a Nossa Senhora.

A devoção Mariana nasce e cresce no coração da Igreja. Atravessa gerações graças à fé e à simplicidade do povo. Não é admissível instrumentalizar Nossa Senhora, desrespeitando-a, para se promover um evento que se diz cultural, mas, na verdade, configura-se em agressão à fé cristã católica.  Não se cultiva tolerância a partir do desrespeito.

Convocamos todos os católicos a se manifestarem, exigindo respeito e a suspensão imediata desta criminosa ação, um desrespeito. Seja também acolhido o nosso pedido, protocolado junto a autoridades e instâncias competentes de defesa da verdade e da moralidade, das quais se espera o posicionamento legal e urgente, com a proibição desse ato abominável contra a fé cristã católica.

Católicos, paróquias, instituições católicas, associações, movimentos eclesiais e novas comunidades, todos nós,  manifestemos fortemente, neste momento, para que prevaleça o bom senso, a verdade e a justiça pela paz!


Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog