Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orando pela proteção de Nossa Senhora do Carmo-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
O querido Padre Marcelo Rossi está com seu novo programa diário "No Colo de Jesus e de Maria" na Rádio Capital AM 1040.
Hoje o Padre continuou a semana de orações com o lema: "MARIA PASSA NA FRENTE E PISA NA CABEÇA DA SERPENTE", agora mergulhando na devoção à Nossa Senhora do Carmo.
Hoje trouxe para vocês as mensagens do dia 12 a 14 de julho/2019, que o Padre Marcelo envia diariamente por e-mail.
Fiquem todos na paz de Deus, um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:


12/julho - APÓS UMA SEMANA INTEIRA DE ORAÇÕES PARA PROTEÇÃO CONTRA AS FORÇAS DO MAL, COM O INCRÍVEL SÃO BENTO, VAMOS AGORA MERGULHAR NOS BRAÇOS DE NOSSA SENHORA E VAMOS NOS REVESTIR COM SUA PROTEÇÃO ATRAVÉS DO ESCAPULÁRIO DO CARMO! NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA TEREMOS O DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, POR ISSO, VAMOS JUNTOS ORAR E APRENDER COM A HISTÓRIA DESTA DEVOÇÃO! MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!

Mais uma vez, vamos viajar sobre a história da nossa igreja, agora focando em Nossa Senhora do Carmo! Esta devoção nos remete há muitos anos atrás, na Terra Santa, nos tempos do profeta Elias. Este, com muita coragem e guiado por Deus, enfrentou os reis daquela época e colocou em dúvida seus cultos pagãos. Recebeu instruções do altíssimo para fugir da região. Assim, foi até a região leste do rio Jordão e durante um tempo foi alimentado por aves que transportavam-lhe o alimento para sua sobrevivência! Por isso, vamos nos entregar com amor e pedir que MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!!!

Porém, durante uma estiagem, o rio secou e as aves não passavam mais por ali. Elias então pediu com Fé orientações de Deus e recebeu um recado para que procurasse uma viúva, que morava em um vilarejo próximo. Elias obedeceu e ao encontrá-la, pediu que o alimentasse. A mulher então disse para ele que não tinha alimentos suficientes para doar, pois ficaria sem comida para ela e para seu filho. Elias novamente ora e diz para a viúva: “Não temas, porque eis que Deus me diz que a farinha que está na panela não acabará e a vasilha de azeite não esvaziará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a face da terra”. Ela o alimenta com tudo que resta de sua comida e como afirmou Elias, a mulher não fica sem a farinha ou o azeite. Pouco tempo depois o filho da viúva morre e é tomada pela raiva em relação a Elias. Mas o profeta ora para que Deus faça o garoto voltar a vida e assim aconteceu! Ainda veremos muito sobre a história de Nossa Senhora do Carmo, orando e confiando: MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!!!
 
13/julho - COLOCANDO NOSSOS PEDIDOS NAS MÃOS DE NOSSA SENHORA DO CARMO! ONTEM, REVEMOS QUE O EMBRIÃO DESTA DEVOÇÃO REMETE AOS TEMPOS ANTIGOS, NA ÉPOCA DO PROFETA ELIAS, QUE SEGUINDO ORIENTAÇÕES DE DEUS SE INSTALOU NA REGIÃO CHAMADA MONTE CARMELO. SÉCULOS DEPOIS, UM GRUPO DE PESSOAS RESOLVEU SE FIXAR NO MESMO LUGAR, POR TER SIDO MORADA DE ELIAS! VAMOS SEGUIR REVENDO ESTA HISTÓRIA E PEDINDO QUE MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!

Após o primeiro grupo de pessoas instalar-se no Monte Carmelo, a região cresceu, assim como o número de pessoas que lá viviam. Esta população ergueu uma capela em honra a Maria Santíssima e adotaram o nome de Irmãos da Bem aventurada Maria do Monte Carmelo, fundando a ordem dos carmelitas. Com as cruzadas e algumas perseguições contra os cristãos, muitas destas pessoas se espalharam por outros países, principalmente da Europa. Nós estamos orando com toda a nossa Fé: MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!

Seguindo nossa pesquisa sobre a história da devoção à Nossa Senhora do Carmo, observamos que o grupo de pessoas que se instalou no Monte Carmelo e ergueu a primeira capela em honra a Maria na região, se espalhou por diversos países da Europa. Neste processo, a devoção à Nossa Senhora do Carmo, ou Nossa Senhora do Monte Carmelo foi nascendo em inúmeros países europeus. Uma grande parte destes carmelitas que se espalharam pelo continente, se fixou na Inglaterra. Mesmo distantes de sua terra natal, oravam incessantemente, pedindo que Maria protegesse seus irmãos e pedindo que as perseguições contra a sua ordem terminassem. Dentre eles estava um homem chamado Simão. Sua tristeza e preocupação o levaram ao isolamento e a uma vida de oração profunda. Em breve receberia uma visita surpreendente, por isso seguimos orando e pedindo com amor! MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!!!

14/julho - VAMOS EM FRENTE AMIGOS, COLOCANDO NOSSOS PEDIDOS E ORAÇÕES NAS MÃOS DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU, EM HONRA A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO! JÁ OBSERVAMOS QUE ESTA DEVOÇÃO TEVE SEU INÍCIO NOS TEMPOS ANTIGOS, QUANDO O PROFETA ELIAS VIVEU NA REGIÃO DO MONTE CARMELO, O QUE INCENTIVOU SÉCULOS DEPOIS, UM GRUPO DE PESSOAS A HABITAREM O LOCAL. POR ISSO OREMOS COM FÉ: MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!

Após o primeiro grupo de pessoas habitarem a região e erguerem uma capela em honra a Maria e adotaram o nome de Irmãos da Bem aventurada Maria do Monte Carmelo, fundando a ordem dos carmelitas. Alguns fatores como as missões das cruzadas e perseguições religiosas, obrigaram muitos dos habitantes carmelitas a fugirem ou se mudarem da região. Provocando uma disseminação da devoção! Por isso oremos: MARIA PASSA NA FRENTE E PISA A CABEÇA DA SERPENTE!

Como colocamos acima, as perseguições religiosas provocaram uma fuga dos carmelitas para diversos países europeus. Este processo fez com que a devoção à Nossa Senhora do Carmo criasse raízes em muitos países. Mesmo assim, muitas destas pessoas que haviam se firmado longe de sua terra natal, sentiam saudades e se preocupavam com seus irmãos que lá permaneceram. Simão era um carmelita que nasceu na Inglaterra e se preocupava demais com seus irmãos de ordem. Ainda adolescente, Simão deixou o castelo de seus pais e decidiu viver como eremita e devido a sua grande preocupação para com seus irmãos carmelitas, era visto constantemente em profunda oração, reflexão e isolamento. Tamanha era sua busca por se concentrar para que suas orações saíssem do mais profundo do seu coração, ele resolveu viver dentro de um grande tronco de carvalho. Nós seguimos pedindo com muita Fé, que MARIA PASSE NA FRENTE E PISE A CABEÇA DA SERPENTE!!!



Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso, em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

***********************

*Facebook Padre Marcelo Rossi:

+ Programa No Colo de Jesus e de Maria:   
De segunda a sábado das 8h às 9h da manhã na Rádio Capital:

Obs.: Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site da rádio (no link acima) ou no site do Padre Marcelo Rossi (no link abaixo): procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site do Padre pedirá para você se cadastrar). Toda vez que acessar o site deverá colocar seu e-mail para confirmar que está cadastrado(a).

*Site Padre Marcelo Rossi: 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog