Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Novena da Armadura de Deus-Oração para todos os dias


Novena da Armadura de Deus-Oração para todos os dias


Pai celeste, eu agora pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que possa permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.

Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a minha alma contra os ataques de satanás.

Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda a escravidão e a libertar todo o cativo de satanás, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de Ti, Bendito Espírito Santo.

Amém.

******
“Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis, no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingido com verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai enfim o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus”. (Ef 6,10-12)

Uma das ferramentas que utilizamos no combate espiritual é a armadura do Cristão, porém o uso da armadura não é algo automático ou mecânico, nem tem efeito apenas como repetição de chavões. O que nos protege na batalha não são “fórmulas” de oração, mas atitudes de fé, a armadura do Cristão deve ser vestida com atitudes, aí ela se torna arma de defesa e de ataque, a saber:

O cinturão da verdade: os hebreus do tempo de Jesus acreditavam que os rins eram a sede (lugar) dos sentimentos. Portanto, cingir os rins com a verdade significa ter sentimentos verdadeiros e deixar que o Espírito Santo venha disciplinar aqueles que não vem de Deus.

A couraça da justiça: a couraça servia para proteger os órgãos vitais, como o pulmão, coração e o sistema digestivo, nosso “coração” deve estar protegido das paixões e impurezas, os “pulmões”, inspirando o sopro do Espírito e devemos nos alimentar da Palavra de Deus. Ser justo é agir buscando fazer a vontade de Deus em tudo.

Os pés calçados para anunciar o evangelho da Paz: proclamar o evangelho não significa somente ser um grande pregador, mas principalmente, por estar calçado, estar apto em qualquer lugar e situação para ser testemunho vivo da Palavra e intercessor de todos os missionários.

O escudo da fé, para apagar os dardos inflamados do maligno: como arma de defesa, é pela fé que o servo intercessor irá defender os pontos fracos que o inimigo tentar bombardear com seus dardos. A fé que crê, que espera e que confia, faz com que cresçamos na vida espiritual não dando importância para palavras de derrota e desânimo.

O capacete da salvação: Hoje em dia sabemos que o cérebro é o lugar que comanda todo o corpo, portanto ela deve estar protegida. Nossos pensamentos devem conter a convicção da Salvação conquistada por Jesus Cristo. Uma mente renovada pelo Espírito Santo resiste as acusações e mentiras do inimigo.

A espada do Espírito, isto é a Palavra de Deus: arma de ataque, a Palavra de Deus, é a principal arma para enfrentar o inimigo. Deus sustenta o Universo pelo poder de sua Palavra (Hb 1,3). O intercessor deve ter intimidade com a Palavra de Deus e saber manuseá-la como Jesus fez quando foi tentado no deserto. 

Reflexão Pessoal: Exercite orar na armadura do Cristão, procurando meditar em cada frase para que seja verdadeiramente revestido para a batalha.


A intercessão como combate III

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO
LEVANTA-TE, BRASIL, DE JOELHOS!

Fonte: RCCBrasil

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog