Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Que nossos corações sejam semelhantes aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
No dia 17 de junho, o querido Padre Marcelo Rossi estreou na Rádio Capital AM 1040, o seu novo programa diário "No Colo de Jesus e de Maria".
O Padre Marcelo Rossi terminou a semana de orações com o lema: "Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria"
Hoje trouxe para vocês as mensagens que o padre envia por e-mail, dos dias 28, 29 e 30 de junho/2019. 
Fiquem todos na paz de Deus, um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé Blog

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:


28/junho/2019 - ESTAMOS CELEBRANDO HOJE O DIA DEDICADO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. DESDE SEGUNDA FEIRA ESTAMOS REVENDO TODA A ORIGEM DESTA DEVOÇÃO, ALÉM DAS PROMESSAS QUE ENVOLVEM AS APARIÇÕES DE JESUS A IRMÃ MARGARIDA MARIA NA FRANÇA ENTRE 1673 E 1675. MAIS DO QUE NUNCA, VAMOS HOJE PEDIR QUE JESUS NOS AJUDE A TERMOS UM CORAÇÃO COMO O DELE, REPLETO DE AMOR E MISERICÓRDIA! QUE O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NOS INSPIRE HOJE E SEMPRE!!!

Chegamos ao dia do Sagrado Coração de Jesus! Você sabe por que o Coração de Jesus está envolto à chamas na imagem que conhecemos do Sagrado Coração? Para representar justamente a força do amor que Nosso Senhor sente por todos nós! O Coração de Jesus aparece ardendo em chamas, para mostrar que se trata de um sentimento forte e vivo. O fogo nos remete também ao fogo do Espírito Santo, por isso oremos com Fé, paraque nosso coração seja semelhante AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!!!

Paz nas famílias, lares harmoniosos, sucesso nos empreendimentos, consolo nas aflições, perfeição para as almas fervorosas e Fé para as almas vacilantes, são apenas algumas das promessas que Jesus deixou, nas ocasiões que envolveram as aparições de Cristo a então irmã Margarida Maria. E quem de nós que não gostaria que tudo isso acontecesse em nossas vidas? Assim, este é o momento de elevarmos nossos pensamentos e nossos corações à Deus, filtrando tudo que não é edificante e engrandecedor em nossa existência. Nos apegando as virtudes que estão concentradas no mais profundo de nosso ser, no mais íntimo de nossos corações, vamos melhorar enquanto seres humanos e vamos aproximar nosso coração do SAGRADO CORAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS!!!


29/junho - ONTEM, CELEBRAMOS O DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E COM A MESMA INTENSIDADE, HOJE, DESTACAMOS O DIA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!ESTA DEVOÇÃO SURGIU EM 1913, QUANDO JESUS APARECEU PARA A MADRE VIRGÍNEA BRITES DA PAIXÃO, EM PORTUGAL, PEDINDO QUE ELA FOSSE A MENSAGEIRA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA! ALGUNS ANOS DEPOIS, NAS APARIÇÕES DE FÁTIMA, A PRÓPRIA MARIA REFORÇOU ESTA DEVOÇÃO ÀS TRÊS CRIANÇAS, HOJE CELEBRAMOS O DIA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!!!

Hoje é o dia dedicado ao Imaculado Coração de Maria, como vimos acima, Jesus apareceu à Madre Virgínea Brites em 1913, pedindo que esta espalhasse a devoção. Anos depois, em 1917, nas aparições em Fátima, Nossa Senhora voltou a abordar esta devoção, dizendo aos pastorinhos que a viram com um coração na mão cercado de espinhos: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. E em 1935, foi a vez da beata Alexandrina de Balazar receber a missão de espalhar esta devoção. Hoje oramos e pedimos em honra AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!!!

Alexandrina de Balazar nasceu em 1904 e desde muito nova era fiel a Deus e muito dedicada as missas e orações. Trabalhava na lavoura, mas aos 12 anos, foi acometida de problemas físicos que prejudicavam sua locomoção. Mesmo assim, sempre se manteve fiel e ligada a Jesus. Até os 19 anos ela conseguia se movimentar, a partir daí passou a viver acamada. Por volta de 1935, passou a buscar incessantemente o santo Padre, pedindo que a devoção ao Imaculado Coração de Maria fosse anunciada e incentivada em todo o mundo. Em 1942, o Papa Pio XII foi a Portugal, conheceu pessoalmente a beata, que já havia sido estudada por autoridades do Vaticano, e anunciou em Fátima a importância da devoção ao Imaculado Coração! Por isso, nesta semana tão especial, vamos orar hoje com o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!!!


30/junho - NOSSA! QUE SEMANA INCRIVELMENTE RECONFORTANTE! TIVEMOS A FESTA DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA, OS DIAS DE SANTO IRINEU E SÃO CIRILLO, A SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, A FESTA DE SÃO PAULO E SÃO PEDRO E O DIA DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA! QUANTAS DATAS IMPORTANTES E SIGNIFICATIVAS, QUE NOS TRAZEM MUITAS LIÇÕES E APRENDIZADOS, QUE A PARTIR DE AGORA, NOSSOS CORAÇÕES SEJAM SEMELHANTES AOS SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS E DE MARIA!!!

Nesta semana que se encerra hoje, tivemos a chance de aprender sobre o surgimento da devoção ao Sagrado Coração de Jesus inclusive as 12 promessas como ter paz nas famílias, lares harmoniosos, sucesso nos empreendimentos, consolo nas aflições, perfeição para as almas fervorosas, Fé para as almas vacilantes entre outras. Observamos também o surgimento da devoção ao Imaculado Coração de Maria em Portugal! Por isso, peçamos que NOSSOS CORAÇÕES SEJAM SEMELHANTES AOS SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS E DE MARIA!!!


Que semana abençoada, na segunda-feira vivenciamos o dia do nascimento de São João Batista, que abriu o caminho para o trabalho de evangelização de nosso Senhor Jesus, como encontramos no evangelho de Lucas, capítulo 1, versículos 36-37: “Eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice, é o sexto mês daquela que era chamada estéril, mas para Deus nada é impossível”! Na quinta e sexta feira, tivemos o dia de Santo Irineu e de São Cirilo. Ainda na sexta-feira vivemos o dia do Sagrado Coração de Jesus e neste sábado, pudemos celebrar o dia do Imaculado Coração de Maria, esta devoção nasceu e cresceu em Portugal e foi confirmada pelo Papa Pio XII! Após uma semana tão marcante, vamos agora orar pelo nosso Brasil, pedindo do fundo do coração que NOSSOS CORAÇÕES SEJAM SEMELHANTES AOS SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS E DE MARIA!!!


Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso, em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

***********************


*Facebook Padre Marcelo Rossi:

+ Programa No Colo de Jesus e de Maria:   
De segunda a sábado das 8h às 9h da manhã na Rádio Capital:
Obs.: Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi (no link abaixo): procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site do Padre pedirá para você se cadastrar). Toda vez que acessar o site deverá colocar seu e-mail para confirmar que está cadastrado(a).

*Site Padre Marcelo Rossi: 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog