Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Os 4 pilares do Terço dos Homens Mãe Rainha: mensagem “aos homens do terço”


Schoenstatt.org.br

Aleteia Brasil | Jun 06, 2019

"Os grupos do Terço dos Homens são verdadeiros espaços de vida; verdadeiras casas de misericórdia"

O pe. Vandemir Jozoé Meister, membro do Instituto de Schoenstatt e assessor nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha no Brasil, divulgou recentemente aos homens que participam dessa transcendente iniciativa a seguinte mensagem:

“Maria nos convida a um olhar sincero e honesto para nossas realidades. Cada vez que olhamos para seu rosto, percebemos que Ela nos olha, indiferentemente do ângulo de que nós a ‘espiamos’. Vemo-La e contemplamos o rosto materno da Mãe de Deus; rosto alegre, terno, mas, ao mesmo tempo, um rosto que nos olha e olha para a realidade do dia a dia. Quando olhamos, como Maria, para a realidade, encontramos desafios que nos animam a buscar respostas e empreender soluções.

Nossos grupos do Terço dos Homens são verdadeiros espaços de vida. São verdadeiras casas, espaços de ternura e misericórdia. Ali nos sentimos bem em oração; como irmãos do mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo, unidos através de sua Mãe, Maria.

Temos um grande desafio de tornar cada vez mais CASAS os nossos grupos, nos sustentando sobre quatro pilares:

Palavra: Que possamos despertar cada vez mais para ouvir o que Deus nos fala por meio de sua palavra do Evangelho, que ouvimos antes de começar a recitação do Terço.

Pão: O que nos alimenta no Terço é a sua liturgia (sua mística) e espiritualidade. O Terço não é uma recitação estéril, mas um diálogo com Maria através de cada Ave-Maria, que abre para as outras dimensões da vida de Fé – especialmente ao encontro com o Senhor vivo, através da Eucaristia.

Caridade: Cuidar e zelar para que nossa casa, os grupos do Terço dos Homens, possam ser verdadeiros espaços de acolhida para aqueles que chegam pela primeira vez, mas sem ignorar aqueles que permanentemente estão presentes. Às vezes, somos muito acolhedores com os novos, mas esquecemos daqueles que fazem cotidianamente o caminho conosco. Ao nos aproximar, conheceremos suas verdadeiras necessidades e possibilidades de também nos ajudarem. Quanto mais partilhamos, mais nos ajudamos e assim formamos comunidade!

Missão: Nossa primeira missão é levar a experiência de CASA, do Terço dos Homens, para dentro de nossas próprias famílias, trabalho e lazer. Outra missão que, como Terço dos Homens, assumimos, em corresponsabilidade com toda a Igreja, é levar os JOVENS para dentro dos nossos grupos do Terço dos Homens. Assumimos essa missão junto com o Papa Francisco, desde o último Sínodo da Juventude, que nos diz que o jovem não é o futuro da Igreja, mas o presente da Igreja. Por isso, ele já tem que estar gerando protagonismo dentro da Igreja. Queremos que nossos grupos do Terço dos Homens, entre os cabelos grisalhos, levem o mesmo número de jovens. Esta é uma missão para cada homem do Terço: levar crianças, adolescentes e jovens para os Grupos do Terço, para que, cada vez mais, se tornem espaço de ternura e misericórdia.

Que pela intercessão da Mãe e Rainha, nossa Mãe e Educadora, possamos cada vez mais ser seus filhos prediletos e geradores de vida, fazendo dos nossos espaços verdadeiros espaços da presença de Deus.

Que nosso Capital de Graças nos una cada vez mais ao seu Santuário e, assim, sejamos transformados por suas graças”.

Com minha bênção sacerdotal,

Pe. Vandemir Jozoé Meister, ISch

Assessor Nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha
_______________

Via site oficial do Instituto de Schoenstatt no Brasil

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog