Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

5 milagres eucarísticos que aconteceram na América Latina


Alessia Giuliani (CPP/Ciric)

Redação da Aleteia / ACI Digital | Jun 18, 2019

Eles confirmam a real presença de Jesus na Eucaristia

Um milagre eucarístico é uma intervenção prodigiosa de Deus que busca confirmar a fé na presença real do Corpo e do Sangue de Cristo na Eucaristia. Por exemplo, quando as hóstias consagradas nunca se corrompem embora passem centenas de anos, ou quando a hóstia se torna carne e o vinho sangue do Senhor, mas há outras manifestações.

O site ‘Milagres Eucarísticos do mundo’ apresenta 5 países da América Latina onde ocorreram esses milagres:

1 - México

Em 12 de outubro de 2014, o Bispo de Cjilpancingo-Chilapa, Dom Alejo Zavala, anunciou o reconhecimento do milagre eucarístico ocorrido em Tixtla no dia 21 de outubro de 2006.

Na carta, o Bispo anuncia que “este evento nos proporciona um sinal maravilhoso do amor de Deus, que confirma a presença real de Jesus na Eucaristia… Em meu papel como Bispo da diocese, reconheço o caráter sobrenatural da série de eventos encontrados na hóstia sangrando de Tixtla. Declaro o caso como um ‘sinal divino’”.

O milagre consistiu em uma substância avermelhada que fluiu de uma hóstia consagrada durante uma Missa. Após as investigações científicas realizadas pelo Dr. Castañón Gómez, descobriu-se que a substância avermelhada correspondia a sangue com hemoglobina e DNA de origem humano; que provinha do interior da hóstia; e que continha tipo sanguíneo AB, similar ao encontrado na hóstia de Lanciano e no Santo Sudário de Turim.

As conclusões dos cientistas e do comitê teológico foram de que o acontecimento “não tem uma explicação natural; não há origem paranormal; não é atribuível a manipulação do inimigo”.

2 - Colômbia

No dia 31 de janeiro de 1906, ocorreu um maremoto na costa do Pacífico que causou grandes danos em várias regiões. Entretanto, a ilha colombiana de Tumaco sobreviveu à catástrofe devido à fé de seus habitantes e à bênção dada por Pe. Gerardo Larrondo com o Santíssimo Sacramento.

Naquele dia, o sacerdote exclamou: “Vamos, meus filhos, vamos todos para a praia e que Deus tenha piedade de nós!”. Foi para a linha de rebentação das ondas com o Relicário na mão. Quando a onda se aproximou dele e de seus paroquianos, ergueu a hóstia consagrada e traçou o sinal da cruz no ar. Logo as pessoas começaram a gritar “Milagre!”. As ondas foram detidas por uma força invisível e o mar voltou à normalidade.

3 - Argentina

Na capital Buenos Aires, ocorreram três milagres eucarísticos nos anos 1992, 1994 e 1996, na Paróquia de Santa Maria de Buenos Aires.

Em 1992, o sacerdote guardou alguns fragmentos de hóstia consagrada em um recipiente com água, que depois foi colocado no sacrário para que se dissolvesse. Porém, sete dias depois, os fragmentos tinham uma cor com aparência de sangue. No domingo seguinte, durante duas Missas, foram vistas pequenas gotas de sangue nas patenas com as quais os sacerdotes davam a comunhão.

Depois, em 1994, durante a Missa das crianças, o ministro da Eucaristia pegou a âmbula no sacrário e viu uma gota de sangue que fluía na lateral.

Em 1996, durante a Missa da Assunção, uma hóstia consagrada que tinha caído foi colocada em um recipiente com água para que se dissolvesse. Em poucos dias, tinha se transformado em sangue.

O Dr. Ricardo Castañón foi chamado pelo então Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio (hoje Papa Francisco), para analisar o milagre de 15 de agosto de 1996.

Este disse o seguinte: “Em 2001, levei as minhas amostras para o Professor Linolo, que identificou as células brancas e disse-me que, com grande probabilidade, essas correspondiam ao tecido do coração. Os resultados obtidos das amostras eram semelhantes aos estudos realizados sobre a hóstia do milagre de Lanciano”.

“Em 2002, mandamos a amostra para o Professor John Walker, na Universidade de Sydney, na Austrália, que confirmou que as amostras tinham glóbulos brancos e células musculares intactas e todos sabem que os glóbulos brancos, fora do nosso corpo, após 15 minutos se desintegram, e já tinham passado 6 anos”, explicou.

4 - Venezuela

No dia 8 de dezembro de 1991, Pe. Otty Ossa Aristizábal celebrou Missa a capela do Santuário de Betânia, em Cúa (estado de Miranda), e durante a consagração, viu que a hóstia sangrava.

A hóstia milagrosa é conservada na cidade de Los Teques, no convento das Religiosas Agostinianas Recoletas do Sagrado Coração de Jesus, onde está exposta permanentemente e recebe a visita de muitos peregrinos todos os anos.

Ocorreram muitos acontecimentos prodigiosos relacionados à hóstia do milagre, entre eles destaca-se o que se deu a um jovem norte-americano que filmou como a hóstia milagrosa pulsava como um coração enquanto era mostrada aos fiéis.

5 - Peru

O milagre eucarístico aconteceu no distrito de Puerto Eten (Chiclayo), em 1649. Neste caso, em uma hóstia que tinha sido exposta para a adoração pública, apareceu por 15 minutos o Menino Jesus e três corações resplandecentes, de cor branca, unidos entre si, simbolizando a Santíssima Trindade.

A festa em sua honra é celebrada todo dia 12 de julho, com o translado da imagem do Menino do Milagre de seu Santuário até o templo da cidade.


Fonte: Aleteia

Comentários

  1. Meu Deus peço que quebre toda força diabólica de maldição sobre essas pessoas faça uma limpeza"espiritual"em suas vidas e também lugares Em Teu Nome Meu Jesus Cristo de Nazaré Amém assim seja graças glórias a Deus e a JesusAnaZelia,MariadoCarmo,Eliana,morador203,301,Rafaelenamorada,Luziaefam,Marciaefam,Orlandoecolegas,Jose,Fernandaefam,Jose,Mauroefameacomp."Edileuza",Edileia,Elizangela,Bruno,Leonardo,Valmir,Marina,Isabela,Eliane,Denise,Armando,Hermansefam,Aparecida,Mateus,Iara,Regina,Dna.Sebastiana(saudeecuradeseua.v.cJesusquecura)sr. José,MariaRita,Lindaefam,"Larissa",Neide,Fatima,Ralfo,Eduardo,Rose,Lucy,Guiomar,Silvia,DivaVanucci,Willian,Danielli,Maria,MariaTereza,Osmar,"Junqueira",Otac Otacílio Dias de Almeida,OsvaldoPereira,"sr.jose""Mário""Agnaldo"ezequil""Júlio""Antônio""Onofre"sebastiao").aptos:101,102,201,202,203,301,401,402,403,501,502,503,601,602,603,701,801,802,901,902,903,1001,1002,1003(imobiliariazeloteoesportetravestisquetiramonossosonoanoiteenquantoestamosdormindoacrecheabancaedonosascabeleireirasvizinhosaoredoraspracasalunosdeescolaestadualochaveiroescoladeinglesestacionamentoclinicademedicosruasaoredordosprediosRConegoCipiaoLuzitanaMoraesSalesIrmaSerafinaBoaventuradoAmaralDuquedeCaxiasAquidabaEdLucilaEdSilveiraEdLauritaEdSteinberg ..Salmo:54:1a7,ODeus salva-me,pelo teu nome,e faze-me justiça,pelo teu poder.Escuta o Deus,a minha oração,da ouvidos as palavras da minha boca.Pois contra mim se levantam os insolentes,e os violentos procuram tirar-me a vida;n não tem Deus diante de si.Eis que Deus é meu ajudador,o Senhor é que me sustenta a vida;Ele retribuirá o mal aos meus opressores;por tua fidelidade dá cabo deles.Oferecer-te-ei vuntariamente sacrifícios;loucarei o teu nome o Senhor,porque é bom.os meus olhos se enchem com a ruína dos meus inimigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog