Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Prendem mulher que acusou padre Marcelo Rossi de plágio


Izaura em foto com o padre Marcelo Rossi em um evento sobre o livro Ágape — Foto: Reprodução | Redes Sociais

As autoridades descobriram, após investigações, que a mulher falsificou todos os documentos que provariam o plágio feito por Padre Marcelo Rossi

A escritora Izaura Garcia de Carvalho Mendes, de 65 anos, acusou o padre Marcelo Rossi de plagiar uma obra de sua autoria na obra Ágape. A mulher foi presa pela polícia acusada de formação de quadrilha, estelionato, denunciação caluniosa e uso de documentos falsos. As autoridades descobriram, após investigações, que a mulher forjou todos os documentos que provariam a cópia feita por Padre Marcelo.

Tudo começou em 2012, quando Izaura entrou pela primeira vez na Justiça. Na ocasião, a mulher conseguiu um acordo com a editora após enviar um registro da obra para a Biblioteca Nacional e recebeu um valor de R$25 mil. Entretanto, ela apresentou outra ação, na qual pedia uma indenização no valor de R$ 51 milhões de indenização.

Na última quinta-feira (9 de maio de 2019), Izaura foi chamada a uma delegacia no Rio de Janeiro e confrontada pelo delegado Maurício Demétrio. Em gravação pelo Fantástico, programa exibido pela Rede Globo, a autoridade policial diz que o documento foi falsificado e “não existe na Biblioteca Nacional”.

“Fui à Biblioteca Nacional, eu tenho um laudo da biblioteca. Ela não reconhece isso, não reconhece esse cabeçalho, essa formatação, muito menos esse manuscrito”, diz o delegado. Izaura tenta se defender: “Eu não tenho nada a dizer porque recebi isso lá”.

Segundo o coordenador do Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, o documento é uma falsificação grotesca. Na casa dela, foram encontradas mais provas do crime.

Na gravação, Izaura e as duas advogadas que a acompanhavam são presas. As três vão responder em liberdade. O padre Marcelo Rossi não comentou o assunto, mas disse que já perdoou a mulher.

Com informações de Metrópoles - 13 de maio de 2019

Fonte: Catholicus

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog