Papa Francisco visita memorial de Madre Teresa na Macedônia do Norte - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 7 de maio de 2019

Papa Francisco visita memorial de Madre Teresa na Macedônia do Norte


Vaticano, 07 Mai. 19 / 12:25 pm (ACI).- O Papa Francisco visitou nesta terça-feira, 7 de maio, o memorial de Madre Teresa localizado em Skopje, capital da Macedônia do Norte, no último dia de sua viagem apostólica à Bulgária e à Macedônia do Norte.

O Santo Padre chegou às 10h20 (horário local) ao memorial de Madre Teresa, que fica onde era a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, destruída em 1963, lugar onde a religiosa foi batizada no dia seguinte ao seu nascimento e onde ia rezar frequentemente.

A construção atual foi inaugurada em 2009 e recebe cerca de 100 mil peregrinos por ano. No primeiro andar há um museu com fotos e objetos pessoais de Madre Teresa, assim como algumas relíquias; no segundo andar, há uma capela com paredes de vidro.

Ao chegar, o Pontífice foi recebido pela Madre Superiora das Missionárias da Caridade, outras irmãs espirituais de Madre Teresa e uma criança que o presenteou com um buquê de flores. Em seguida, o Santo Padre se deteve diante de uma grande estátua de Santa Teresa de Calcutá e colocou depositou flores.

Depois, o Papa foi à capela, onde estavam representantes das comunidades religiosas presentes na Macedônia do Norte. Sobre o altar, estavam expostas as relíquias da Santa, objetos pessoais e cinco velas que representam as confissões religiosas que existem no país.

O Santo Padre se deteve diante das relíquias em oração silenciosa e depois recitou uma oração em honra à Madre Teresa, na qual invocou a intercessão da Santa para que rogue “por esta cidade, por este povo, pela sua Igreja e por todos aqueles que querem seguir Cristo como discípulos dele, Bom Pastor, realizando obras de justiça, amor, misericórdia, paz e serviço, como Ele que veio, não para ser servido, mas para servir e dar a vida por muitos, Cristo nosso Senhor”.

Posteriormente, o Papa saudou os líderes religiosos, dois familiares de Madre Teresa e foi ao pátio onde estavam presentes cerca de 100 pessoas pobres que recebem assistência das irmãs Missionárias da Caridade.

Após a saudação da Superiora da comunidade e o testemunho de uma pessoa assistida, o Pontífice abençoou a primeira pedra do Santuário de Madre Teresa.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog