Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Posse de Bolsonaro como presidente do Brasil conta com presença de representante do Papa


BRASILIA, 02 Jan. 19 / 10:50 am (ACI).- Jair Messias Bolsonaro tomou posse como o 38º presidente do Brasil na terça-feira, 1º de janeiro, em Brasília (DF), em cerimônia que contou com a presença do representante nomeado pelo Papa Francisco, Dom Andrés Carrascosa Coso.

A nomeação de Dom Andrés como legado pontifício para a posse de Bolsonaro se deu por meio de carta assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, datada de 20 de dezembro.

Conforme explica Vatican News, “o legado é um representante do Papa perante as Igrejas Particulares ou perante o governo de um Estado, sempre enviado para uma missão extraordinária em nome do Pontífice”.

Dom Andrés Carrascosa é o Núncio Apostólico do Equador e, durante a cerimônia de posse, juntamente com representantes de outros países, cumprimentou o novo presidente do Brasil.

Na carta de nomeação do legado pontifício, o Papa parabeniza e envia sua benção ao novo presidente do Brasil e estende também sua benção a todo o povo brasileiro.

Posse

Antes da cerimônia de posse no Congresso Nacional, Jair Bolsonaro seguiu em carro aberto da Catedral Metropolitana de Brasília a esta casa legislativa. Na entrada da Catedral, o presidente recebeu os cumprimentos do pároco, Padre João Firmino.

Em seguida, após ser oficialmente empossado no Congresso Nacional, Bolsonaro agradeceu “a Deus” por sua vida “e aos brasileiros” por lhe confiarem “a honrosa missão de governar o Brasil”.

“Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e nossa tradição judaico-cristã, combater a ideologia de gênero, conservando nossos valores”, declarou.

Jair Bolsonaro pronunciou ainda um segundo discurso, no Palácio do Planalto, direcionado a todos os brasileiros, após ter recebido a faixa presidencial de Michel Temer.

“Respeitando os princípios do estado democrático de direito, guiados por nossa Constituição e com Deus no coração, a partir de hoje, vamos colocar em prática o projeto que a maioria do povo brasileiro democraticamente escolheu, vamos promover as transformações de que o país precisa”, disse.

O presidente falou em combate à corrupção, além dos desafios de “enfrentar os efeitos da crise econômica, do desemprego recorde, da ideologização de nossas crianças, do desvirtuamento dos direitos humanos, e da desconstrução da família”.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog