Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Que todos se lembrem que o sentido do Natal é o nascimento do Nosso Salvador Jesus-Pe Marcelo Rossi


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje estou retornando com as postagens das mensagens que o Padre Marcelo envia por e-mail. Aqui temos os dias 17, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro/2018. 
O Padre Marcelo Rossi está fazendo a semana de orações com o lema: "QUE TODOS SE LEMBREM QUE O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO, DO NOSSO SALVADOR JESUS!"
Trouxe para vocês 12 cartões que o Padre Marcelo colocou no facebook dele.
Fiquem todos na paz de Deus, um abençoado dia no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:

17/dezembro/2018 - ALGUMAS PESSOAS LIGAM O NATAL AO LUXO! MESAS FARTAS, ROUPAS BONITAS E PRESENTES CAROS, ENFIM, LUXO, AO INVÉS DO SIMPLES. SEM PERCEBER, QUE VIVENCIANDO O NATAL DESTA MANEIRA, SE APROXIMAM MUITO MAIS DO REI HERÓDES, O MESMO QUE TENTAVA ASSASSINAR JESUS, DO QUE DA FAMÍLIA DO NOSSO SENHOR, QUE NÃO TINHA NADA, MAS TINHA AMOR! POR ISSO QUE TODOS SE LEMBREM QUE O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO, DO NOSSO SALVADOR JESUS!!!

Quando Jesus veio ao mundo, o rei Herodes arquitetava seu assassinato. Enviou soldados por toda Judéia para procurar e matar o menino que viria a ser o salvador do mundo. Enquanto muitos trabalhavam duro para se sustentar, o rei tinha a sua disposição todos os tipos de guloseimas e bebidas. Mesas fartas, música, festas e mordomias. Algo é familiar? Que neste Natal o amor seja mais importante que o luxo, para que celebremos realmente O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR, JESUS CRISTO!!!

O mundo atual valoriza demais os presentes entregues no Natal, mas não o simbolismo contido neste ato. Trocamos presentes no Natal, porque no Natal a humanidade recebeu o maior dos presentes de Deus, seu Filho! Quando lemos os evangelhos, reforçamos a afirmação que Jesus não se importava com bens materiais. Suas mensagens eram voltadas para o nosso interior, para mudanças de atitudes. Fazendo com que as pessoas se tornassem mais humanas no sentido de terem mais amor no coração, mais caridade a oferecer, mais compaixão a compartilhar, e assim, aproximar as pessoas cada vez mais de Deus. Vamos seguir plantando os ensinamentos de Cristo, para que realmente este seja um Natal para Sua honra e glória! Porque O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO!!!


18/dezembro/2018 - LINDÍSSIMA ESTA NOVENA QUE SE ENCERRA HOJE, EM QUE DEVOLVEMOS A MUITAS PESSOAS O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, AO OBSERVARMOS QUE O NATAL TEM UM SIGNIFICADO QUE NA VERDADE TODOS SABEM, MAS POUCOS DÃO A DEVIDA IMPORTÂNCIA, A CHEGADA DE JESUS AO MUNDO! COM O PASSAR DOS ANOS, A REAL PROFUNDIDADE DESTA DATA SE PERDEU E PARA MUITOS, NATAL É APENAS MAIS UM FERIADO, MAIS UMA FESTA, MAS NÓS ESTAMOS LEMBRANDO A TODOS QUE O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS!!!

Entraremos agora na semana que antecede o Natal, por isso vamos encerrar esta linda novena preparatória, fortalecendo tudo que o Natal representa verdadeiramente, amor! Com o amor podemos englobar o companheirismo, a caridade, a compreensão, a compaixão e a fraternidade. Que neste Natal todos tenham claramente em sua consciência, que a humanidade precisa melhorar em todos os sentidos e que saibam que esta data representa O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR, JESUS CRISTO!!! 

Passamos estes últimos nove dias analisando muitas coisas sobre o Natal. Observamos o quanto a humanidade se afastou do verdadeiro sentido desta data. Hoje em dia, são muitas as pessoas que agem como se o natal fosse apenas mais um motivo para festejar, sem se dar conta de que no Natal, o mundo inteiro celebra o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus! Foi o maior presente que a humanidade já ganhou em sua história. Deus nos ofereceu seu filho para nos mostrar um sentido nesta vida, um caminho a ser seguido, uma maneira de viver. Porém, mesmo após todo o Seu sacrifício, muitos não levam em consideração Seus ensinamentos. Talvez por isso nosso mundo ande tão complicado de se viver, com tantas desavenças, injustiças e atrocidades. Mas nós temos algo que muitos não têm, a Fé a nosso favor! Por isso vamos em frente, com alegria, mostrando a todos que O ÚNICO E VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO!!!


19/dezembro/2018 - NATAL, A DATA MAIS PROPÍCIA PARA A NOSSA MAIS PROFUNDA E TOTAL REFLEXÃO. PARA QUE FAÇAMOS UMA ANÁLISE COMPLEXA DE TODA A NOSSA EXISTÊNCIA. COMO SEMPRE, JÁ TEMOS VISTO AQUELAS FILAS ENORMES NOS SHOPPING CENTERS, MUITAS PESSOAS PREOCUPADAS COM ROUPAS, MAQUIAGEM, MAS POUCOS FALANDO EM MELHORAR ENQUANTO SERES HUMANOS, POUCOS CELEBRANDO A VINDA DO NOSSO GUIA MÁXIMO! POR ISSO LEMBREM-SE QUE O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO, DO NOSSO SALVADOR JESUS!!!

Natal, data em que celebramos o nascimento de Cristo, que após se tornar adulto, se entregou e deu sua vida para salvar a humanidade, ou seja, salvar a todos nós. E estamos vivendo honrando seu sacrifício? Antes de fazermos qualquer coisa, será que estamos pensando no que Jesus faria se estivesse no nosso lugar? Por isso vamos seguir orando, para que todos celebrem verdadeiramente, O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR, JESUS CRISTO!!!

Uma outra atitude extremamente propícia nesta época do Natal, é refazer laços de amor e amizade que foram desfeitos. Desfazer mau entendidos, apagar mágoas e rusgas e refazer tudo que pode fazer bem ao nosso coração e nossa vida. Aproveite esta linda época e agrade a Deus, porque Ele quer retirar de você qualquer sentimento negativo, qualquer sentimento de raiva ou de ódio. Isso quer dizer, Deus quer extrair o melhor de você, porque Ele te conhece e sabe que existe pelo menos uma fagulha em todos nós! Por isso, vamos seguir trabalhando a nossa Fé, para que este Natal seja realmente transformador e renovador! Vamos nos aproximando desta data tão especial, orando para confirmar no coração de todos que O ÚNICO E VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO!!!  


Bom Dia! Vá firme na direção da sua meta.
Porque o pensamento cria… o desejo atrai e a fé realiza!


20/dezembro/2018 - A CADA NATAL, SEMPRE ABORDAMOS A IMPORTÂNCIA DE FAZERMOS UMA AUTO ANÁLISE, DE BUSCARMOS UMA PROFUNDA REFLEXÃO, UMA RENOVAÇÃO COMO SERES HUMANOS, PARA NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES E REFLETIRMOS A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS POR ONDE PASSARMOS! VAMOS SEGUIR ORANDO COM MUITA FÉ, PARA EVOLUIRMOS CONSTANTEMENTE, PORQUE NATAL É O NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS!!!

Durante estes últimos dias, temos visto como a população mundial tem se comportando de maneira equivocada no Natal. Muitos valores foram invertidos o que desviou o Natal do seu principal objetivo, celebrar a chegada de Jesus ao mundo e observar se estamos fazendo valer o sacrifício de Cristo por todos nós. Por isso, a cada dia, por mais que tudo lhe pareça chamativo, mantenha o foco no nascimento de Jesus e busque se manter no caminho do bem. Com amor e compaixão, vamos aos poucos colocar as coisas em seus devidos lugares, mostrando o quanto esta data é especial e edificante! O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS!!!

Estamos orando para que este Natal seja repleto dos melhores sentimentos que podem partir de nossos corações. Vamos seguir pedindo com muita Fé, que todo o potencial do ser humano seja otimizado e utilizado da melhor maneira possível. Que o sopro do Espírito Santo de Deus faça transbordar amor, carinho, respeito, afeto, compreensão, solidariedade, fraternidade e entendimento de todas as partes do mundo. Que todas as tristezas, mágoas ou ressentimentos, sejam apagados e transformados em novas histórias felizes. Que os momentos de descontração ao lado daqueles que amamos sejam extremamente valorizados e cada abraço, cada risada, cada momento de paz, sejam oferecidos com toda a sinceridade e gratidão, pois estes são os verdadeiros presentes que podemos receber. Vamos seguir orando para que tenhamos o entendimento de que o Natal é paz, é alegria e harmonia entre todos! Porque O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS!!!


Bom Dia! Vá firme na direção da sua meta. Porque o pensamento cria… o desejo atrai e a fé realiza!

21/dezembro - NATAL É AMOR E O AMOR FORTIFICA TODOS OS PLANOS QUE DEUS TEM PARA NOSSAS VIDAS. RENOVA A NOSSA ESPERANÇA EM TEMPOS MELHORES E NOS MANTÉM NO CAMINHO CORRETO, NO CAMINHO DE JESUS! POR ISSO VAMOS SEGUIR ABRINDO NOSSOS CORAÇÕES PARA QUE SEJAMOS REALMENTE TOCADOS E REAVIVADOS POR DEUS E PARA QUE TENHAMOS CONSCIÊNCIA QUE NATAL É O NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS!!!

Vamos seguindo firmes nesta preparação para o Natal, época em que o mundo inteiro celebra a chegada de Jesus Cristo ao mundo! Assim, peçamos com toda a Fé, que esta data faça descer sobre as pessoas, os melhores sentimentos dos seres humanos e que todos se contagiem com a história da chegada de Cristo, para buscar uma melhora em todos os sentidos. Porque O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS!!!


Que neste Natal, tenhamos a capacidade de engrandecer e honrar o nome de Jesus em tudo que fizermos. E a melhor maneira de alcançarmos este objetivo, é nos aperfeiçoando em tudo que pudermos. Portanto, se esforce, coloque a humildade de Jesus a frente de todos os seus pensamentos e identifique todos os pontos em que você pode melhorar. Se pode ser um pai melhor, uma mãe melhor, um filho melhor, um amigo melhor, um vizinho melhor. Lembre-se que para melhorar o mundo a nossa volta, primeiro precisamos melhorar a nós mesmos! O Natal está chegando, estamos em contagem regressiva, por isso deixe o amor de Jesus transbordar de dentro de você e reflita a luz da esperança por onde quer que você passe! Lembrem-se que O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS!!!


"É tempo de união, paz e reflexão... É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade."
 

22/dezembro - HÁ DIAS ESTAMOS OBSERVANDO A IMPORTÂNCIA DESTA ÉPOCA DO NATAL PARA NOSSAS VIDAS. ANALISAMOS QUE MUITAS PESSOAS SE PERDERAM AO LONGO DOS ANOS E PARA ELAS O NATAL É APENAS MAIS UM FERIADO, MAS NÓS, TROUXEMOS NESTES ÚLTIMOS DIAS VÁRIOS FATORES QUE FAZEM DO NATAL, A DATA MAIS ESPECIAL DE TODO O MUNDO, PORQUE CELEBRAMOS EM COMUNHÃO A VINDA DA NOSSA ESTRELA GUIA, NATAL É O NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS!!!

A cada dia, a cada minuto, a cada segundo, vamos nos aproximando desta data linda, que também serve para nos alertar do quanto nos distanciamos do verdadeiro significado do Natal. Por isso estamos orando, para que este Natal faça ressurgir os melhores sentimentos, os mais profundos significados, as mais nobres atitudes, porque assim, estaremos verdadeiramente honrando o sacrifício de Jesus por nós e reascendendo a chama do VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, QUE É O NASCIMENTO DE JESUS!!!


Nesta época de Natal, se for de sua vontade, enfeite sua casa, presenteie seus entes queridos, esteja próximo de quem você se sente bem, ponha luzes em seus enfeites, mas nunca, jamais, se esqueça do motivo de tudo isso, a celebração pelo maior presente que já recebemos. Um presente direto de Deus para todos nós, Jesus! Por tudo isso, vamos focar com todo o nosso amor, os mais belos sentimentos que podemos cultivar, o amor, a união familiar, a alegria e a compaixão. Assim, além de presentes, este ano vamos fazer algo mais profundo e sincero, vamos oferecer bons sentimentos, boas palavras, boas atitudes, bons exemplos deixados por Jesus! Lembrem-se que presente nenhum substitui um afeto verdadeiro, um abraço apertado em quem gostamos. Este ano, vamos celebrar o nascimento de Jesus, buscando ser como Ele e espalhando suas palavras para que tenhamos um abençoado e legítimo Natal, porque O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, É O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR JESUS!!!

"Natal é a presença de Jesus em nossos corações. Não só representa a fé, mas a vida O nascimento do Filho de Deus. A consciência de família, amor, paz, felicidade. Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia. E que a esperança seja um objetivo concretizado. Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar trazendo alegria aos nossos corações. Que a fraternidade universal seja nossa meta e Que haja somente amor em meio a tempos difíceis. Assim encontraremos a paz tão almejada. O Natal do amor é a fé e esperança renascidas nos olhos de uma criança!"


Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso, em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 













***********************


*Facebook Padre Marcelo Rossi:

+ Programa Momento de Fé:    
Obs.: Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);

*Site Padre Marcelo Rossi: 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog