Papa Francisco será o primeiro pontífice a visitar os Emirados Árabes - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Papa Francisco será o primeiro pontífice a visitar os Emirados Árabes


Ary Waldir Ramos Díaz / Redação da Aleteia | Dez 06, 2018

Segundo o Vaticano, a viagem será em fevereiro de 2019

A Santa Sé anunciou que o Papa Francisco visitará Abu Dhabi entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2019.

Segundo o Vaticano, a viagem é uma resposta ao convite da Igreja Católica dos Emirados Árabes e do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed bin Zayed Al Nahyan.

No país de maioria muçulmana, Francisco participará do Encontro Inter-religioso Internacional sobre a Fraternidade Humana, como anunciou o Diretor de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

Esta será a vigésima sétima viagem internacional do Bispo de Roma. O lema da jornada papal será “Fazei de mim um instrumento de vossa paz”. O Vaticano também divulgou o logotipo da viagem, que é uma é uma pomba com um ramo de oliveira no bico e, nas asas, as cores dos Emirados Árabes.

“Esta visita, assim como a do Egito [em abril de 2017], mostra a importância fundamental que o Santo Padre dá ao diálogo inter-religioso. E visitar o mundo árabe é um exemplo perfeito da cultura do encontro”, disse o porta-voz, Greg Burke.



Análise

A viagem do chefe da Igreja Católica ao país onde o islã é a religião principal faz parte de um caminho comum de abertura.
Trata-se de uma viagem inovadora em um contexto complexo, onde a liberdade religiosa é limitada, pois, segundo a instituição Ajuda à Igreja que Sofre, nos Emirados Árabes “os cristãos não podem falar de religião com os muçulmanos nem lhes é permito usar uma cruz no pescoço de forma visível”.
Francisco chegará a uma nação onde existem 31 igrejas ou templos distintos que pertencem a diferentes religiões e crenças. Entre as igrejas, está a catedral católica (de rito latino) de São José.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog