Jovem curado pelo Padre Pio: “Minha cura foi como a ressurreição de Lázaro” - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Jovem curado pelo Padre Pio: “Minha cura foi como a ressurreição de Lázaro”


MADRI, 20 Nov. 18 / 07:37 am (ACI).- A cura milagrosa que serviu para que João Paulo II canonizasse o Padre Pio em junho de 2002 virou filme. Matteo Pio Colella, hoje com 27 anos idade, foi de San Giovanni Rotondo, na Itália (onde vive com sua família), até Madri para a pré-estreia do filme “O Mistério do Padre Pio”, dirigido pelo escritor e cineasta José María Zavala, e concedeu uma entrevista exclusiva a ACI Digital falando da sua cura, a qual comparou ao episódio do Evangelho em que Jesus traz Lázaro de volta à vida.

“Não me sentia nada bem. Disse à minha mãe que não queria ir à escola, mas ela me obrigou porque nessa época eu não gostava de ir ao colégio. Essa mesma noite, quando minha mãe veio me desejar boa noite, eu não a reconheci e então me levaram imediatamente ao hospital”, recorda Matteo.

Matteo viajou à capital da Espanha com seus pais e sua namorada para a pré-estreia do filme “O Mistério do Padre Pio”, nesta quinta-feira, 15 de novembro, para um auditório de 300 pessoas.

Era 20 de janeiro do ano 2000, Matteo então tinha 7 anos e foi diagnosticado com uma meningite aguda fulminante causada por uma bactéria, uma doença que havia atingido também os rins, o sistema respiratório e a coagulação do sangue; por isso foi internado de emergência no hospital fundado pelo Padre Pio, a “Casa Sollievo della Sofferenza”.

No dia seguinte, Matteo entrou em coma e sua saúde piorou drasticamente, ao ponto que os médicos o deram como um caso perdido pensando que em poucas horas morreria.

Enquanto Matteo se encontrava nesta situação crítica, sua mãe, Maria Luzia, foi orar sobre a tumba do Padre Pio para pedir a cura de seu filho.

“Durante o coma –acrescenta Matteo-, vi em sonhos o Padre Pio à minha direita e três anjos à esquerda. Um com asas douradas e túnica branca, e os outros dois com asas brancas e túnica vermelha. O Padre Pio, à minha direita, disse-me que não me preocupasse porque logo estaria curado. De fato, minha cura foi uma ressurreição como a de Lázaro”.

E assim foi. Quando os médicos consideravam que Matteo estava clinicamente morto, voltou milagrosamente à vida.

“Para mim o Padre Pio é como um avô. Uma pessoa com quem falar e a quem posso contar determinadas dificuldades”, assegura o jovem.

Matteo se mostra especialmente agradecido ao Padre Pio por ter salvado sua vida. “Sempre pensei que recebi uma graça enorme pela qual devo estar agradecido. Quando falo com alguém que não acredita em Deus, digo-lhe: ‘Eu estou vivo. Para a ciência é algo inexplicável, mas há outra explicação que nós não podemos compreender’”, assegurou Matteo.

A cura do pequeno Matteo foi o milagre que fez possível a canonização do Padre Pio, presidida por São João Paulo II, que conheceu pessoalmente o santo italiano em sua juventude, ocorrida na Praça de São Pedro em 16 de junho de 2002 perante uma multidão de fiéis vindos de toda a Itália e vários países. 

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog