Bento XVI envia saudação ao "seu" pároco - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Bento XVI envia saudação ao "seu" pároco


Baviera, 23 Ago. 18 / 09:00 am (ACI).- O Papa Emérito Bento escreveu uma saudação especial ao pároco da sua cidade natal, Marktl am Inn (Alemanha), Pe. Joseph Kaiser, que vai se aposentar depois de 43 anos de serviço pastoral.

Pe. Kaiser foi pároco de St. Oswald, a igreja onde Bento XVI foi batizado no mesmo dia em que nasceu.

Na carta divulgada pelo site da Baviera heimatzeitung.de no dia da Assunção da Virgem Maria, o Sumo Pontífice Emérito expressou os seus melhores desejos ao sacerdote.

"Foi muito bonito ver como sempre foi aberto e disponível às pessoas, aos fiéis e como fez de tudo para guiar cada um ao centro, que é Jesus Cristo", escreveu o Papa Emérito.

Deus, continuou Bento XVI, "é quem nos acompanha sempre, todos os dias, até quando formos chamados a cruzar a porta para a vida eterna".

"Algumas vezes, pude ver como guiava a paróquia por um lado e, por outro, recebia e aceitava perguntas e o sofrimento quando batia na tua porta".

"O Senhor te recompensará", conclui a carta que foi enviada ao presidente do conselho paroquial de St. Oswald, Alfred Kleiner.

Bento XVI foi batizado na igreja de St. Oswald em 16 de abril de 1927, no mesmo dia do seu nascimento, um Sábado Santo.

Há alguns anos, na homilia da Missa que presidiu por ocasião do seu 80º aniversário, o Papa Emérito disse: “Sempre considerei um grande dom da Misericórdia Divina que o nascimento e o renascimento me tenham sido concedidos, por assim dizer, juntos, no mesmo dia, no sinal do início da Páscoa. Assim, no mesmo dia, nasci membro da minha própria família e da grande família de Deus”.

“Agradeço a Deus pelos companheiros que encontrei no meu caminho, pelos conselheiros e amigos que Ele me deu. Agradeço de modo particular porque, desde o primeiro dia, pude entrar e crescer na grande comunidade dos crentes, na qual se abre de par em par o confim entre vida e morte, entre céu e terra”, continuou Bento XVI.

O Papa Emérito também agradeceu o Senhor “por ter podido aprender tantas coisas beneficiando da sabedoria desta comunidade, na qual estão contidas não só as experiências humanas desde os tempos mais remotos: a sabedoria desta comunidade não é apenas sabedoria humana, mas nela alcança-se a própria sabedoria de Deus a Sabedoria eterna”.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog