Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Esta imagem pode fazer de sua casa um lugar de paz e conforto


Michael Rennier | Jun 04, 2018

É uma das promessas do Sagrado Coração de Jesus

Quando minha esposa e eu fomos recebidos na igreja católica sete anos atrás, ganhamos uma foto emoldurada de Jesus como presente. Na imagem, Ele levanta a mão direita como se estivesse dando uma bênção. Em em seu peito, o coração está exposto para todo mundo ver. Na época, gostei da foto e apreciei o presente.

Desde então, nós nos mudamos de casa e eu sempre pendurei a foto em um lugar de destaque na parede, pois para nós, o quadro é reconfortante. Ele ajuda a transformar a “casa” em um “lar” e nos lembra que Deus está cuidando da nossa família.

Mas, até pouco tempo, eu não sabia o quanto essa imagem é especial. Conhecida como “O Sagrado Coração de Jesus”, o quadro também está pendurado nas paredes de inúmeras outras casas. Uma amiga minha, a Christine, me disse: “Eu costumo orar diante da imagem e sinto que Ele está conosco. Nesta época do ano, quando os cristãos fazem uma pausa para lembrar o Sagrado Coração, eu me pergunto se as outras pessoas também estão tirando um momento para olhar seus quadros e sentirem que Deus está cuidando delas. ”

O Sagrado Coração se tornou popular por causa de uma mulher chamada Margarida Maria Alacoque, que teve uma visão de Jesus em 1673, na qual ela descansava a cabeça no coração dele. Jesus disse a ela: “Veja este Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada, indo tão longe a ponto de exaurir-se e consumir-se a si mesmo para provar-lhes seu amor”.

À medida que eu aprendia as origens da imagem e compreendia plenamente que o coração de Jesus representa o seu amor, isso se tornava ainda mais significativo. É uma imagem do Deus que me ama muito e que está disposto a morrer para que eu possa viver. E Ele está conosco em nossos lares.

Jesus também prometeu 12 coisas a Santa Margarida. Uma delas chamou minha atenção: “estabelecerei a paz em suas casas”. Minha casa parece um manicômio. Ontem à noite meu bebê tirou a água do vaso sanitário e a despejou em todos os lugares. Minhas duas filhas mais velhas brigavam por um pincel de plástico, enquanto os dois garotos queriam que eu lhes ensinasse “habilidades com o canivete”. Quando o assunto é paz em casa, preciso de todas as ajudas possíveis.

Eu gosto de pensar sobre a devoção, sobre como um gatilho externo consegue promover a espiritualidade interna. Deus nos projetou para entender o mundo através de nossos sentidos físicos, para ter alegria em nosso entorno, como um pôr do sol, um bebê sorridente ou uma fotografia do Divino. Não há nada de errado ou mesmo estranho em encontrar conforto e beleza em uma imagem, pois, no final, tudo se volta a Ele.

Se o meu quadro caísse no chão e quebrasse eu não me preocuparia; sairia e compraria um novo. Na minha mente, eu sei que Deus está comigo o tempo todo, mas, para mim, é uma grande ajuda eu poder vê-lo.

Deus está sempre por perto e pronto para ouvir. E pendurar uma imagem do Sagrado Coração abre uma conexão com Jesus que pode não ter existido antes. Uma família de que somos amigos, Wendy e Jeff, compartilharam uma experiência semelhante com uma foto do Sagrado Coração pendurada na casa deles. Wendy me disse: “Nós o penduramos em um lugar onde Jeff pode vê-lo todas as manhãs antes do trabalho … eu vou até lá todas as manhãs, beijo meus dedos, pressiono-os na foto e digo: ‘bom dia a Jesus’. Desde que comecei a fazer isso, há três anos, meu coração mudou”, diz Wendy.

Nossa amiga Maureen concorda: “Eu me ajoelhei e rezei diante da gravura muitas vezes quando me sentia sobrecarregada. E o Sagrado Coração me lembrava que o amor de Deus cuidará de tudo. Eu me preocupo, mas quando lembro que pedimos a Jesus para ser o rei da nossa casa e dos nossos corações, eu sei que não tenho nada a temer.”

Enfim, a espiritualidade não precisa ser manifestada através de uma longa e elaborada oração. Pode ser algo tão simples quanto ver o rosto de Jesus ao sair pela porta, lembrar-se de Seu amor ou fazer um compromisso silencioso para compartilhar o seu coração com Ele.

Para mim, isso é, mais do que tudo, um lembrete de que nossa casa é um lugar de alegria e paz. E não há nenhum coração, mal ou pecado no mundo que possa nos separar do amor de Deus.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog