Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

6 coisas que você deve evitar nas redes sociais para ter um casamento mais feliz


Aleteia
Marta Brzezińska-Waleszczyk | Jun 08, 2018

Quando o assunto é casamento e redes sociais, tomar cuidado nunca é demais

A atividade nas redes sociais é motivo de muitas separações. É comum que os advogados incluam publicações do Facebook como provas nos processos judiciais de divórcio. Ou seja: aquilo que a gente publica e compartilha pode arruinar nossa relação e a imagem que as pessoas fazem de nós.

Por isso, separamos 6 sugestões daquilo que você deve evitar nas redes sociais para não prejudicar seu casamento. Confira!

1 Ficar no Facebook quando você está com seu marido (ou sua esposa)


Uma das coisas que minam a relação é o vício no celular, tablet ou computador. Seu companheiro pode estar querendo conversar com você ou ter uma noite romântica, mas você fica só olhando as fotos que seus amigos postaram, fazendo comentários e compartilhando publicações.
Não há nada mais necessário nos casamentos atuais do que desligar todos os aparelhos eletrônicos e passar um tempo junto ao seu cônjuge todos os dias (nem que seja apenas por meia hora).

2 Não ter sinceridade com seu cônjuge


Embora o fato de se conectar com pessoas nos meios sociais possa dar a impressão de ser menos importante do que fazer isso na vida real, esses instrumentos servem como um meio de socialização.
Da mesma forma que seu cônjuge comenta com você que tomou café com um velho amigo, é importante compartilhar com ele as publicações que você acha importantes (ou engraçadas) que você viu na internet. Quando o assunto é rede social, não pode haver segredo entre você e seu cônjuge.

3 Conectar-se com velhos amores


Quem nunca se lembrou de um ex-namorado (ou ex-namorada) e foi correndo procurar o perfil dessa pessoa na internet só por curiosidade?
Mas temos que ser cuidadosos e evitar conversas com o ex (ou a ex). Nem pense em comentar as publicações da pessoa. Seu coração tem que viver com firmeza a relação atual, não a lembrança de um romance passado.

4 Achar que outros casais vivem melhor que vocês


As redes sociais podem ser cruéis. Lá, todos os casais parecem maravilhosos. Postam lindas fotos de abraços e beijos, com cabelos ao vento e sorrisos brilhantes. No entanto, isso é somente uma seleção de um instante processado na vida de alguém. Todo mundo tem dias bons e ruins. Eu mesmo não conheço um casal que nunca tenha brigado. Mas você nunca vai ver a foto de uma discussão entre casal no Instagram. Por isso, não confunda um fragmento da vida das pessoas com a verdade absoluta do que é a relação. Não compare o seu casamento com o dos outros!

5 Compartilhar informações pessoais em excesso


Você nunca deve publicar detalhes íntimos de uma relação nas redes sociais. Sim, geralmente podemos descobrir muitas coisas sobre os casais através de seus perfis: o que fazem no tempo livre, o que leem, para onde viajam, o que comem... A decisão de compartilhar esse tipo de informação é sua. Mas, cuidado! Há coisas que não deveriam ultrapassar a barreira das quatro paredes de sua casa. Seu marido (ou sua esposa) pode não gostar de muitas coisas que você está publicando. Melhor pecar pelo excesso de discrição.

6 Invejar as aventuras dos amigos solteiros


Os solteiros costumam publicar fotos com frases românticas, férias exóticas, shows, restaurantes finos... Mas a solteirice tem também suas dificuldades. A mais óbvia é a solidão. Por isso, não se deixe levar por tudo o que você vê no Instagram. Lembre-se de que uma relação de amor verdadeiro vale muito mais do que qualquer luxo ou liberdade aparente da solteirice.

Powered By

Enquanto escrevo este artigo, analiso a minha atividade nas redes sociais. Será que estou à altura do que prego? Bom, ninguém é perfeito; sempre é possível melhorar.

Mas como? Você pode, por exemplo, criar um espaço só para vocês dois. Meus amigos, que são muito ativos na internet, dizem que, embora ainda compartilhem muitas coisas nas redes sociais, isso é só uma parte do mundo deles e consome apenas poucos minutos de um dia. O restante das horas é dedicado somente ao casal.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog