Papa Francisco na Ascensão: Levemos o Evangelho a todos os cantos do planeta - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 13 de maio de 2018

Papa Francisco na Ascensão: Levemos o Evangelho a todos os cantos do planeta

Vaticano, 13 Mai. 18 / 09:42 am (ACI).- No Regina Coeli deste domingo, o Papa Francisco destacou a celebração da Ascensão e lançou um enérgico convite a anunciar o Evangelho por todo o mundo.

“Por um lado, a Ascensão dirige nosso olhar ao céu, onde Jesus glorificado se senta à direita de Deus. Por outro, recorda-nos o início da missão da Igreja: Jesus ressuscitado e elevado ao céu envia seus discípulos a difundir o Evangelho por todo o mundo”.

“A Ascensão nos exorta a olhar para o céu para, em seguida, dirigi-lo para a terra, realizando as tarefas que o Senhor ressuscitado nos confia”, disse.

Francisco ressaltou que se trata de “uma missão sem confins que supera as forças humanas”.

“Parece realmente muito ousada a tarefa que Jesus confia a um pequeno grupo de homens simples e sem grandes habilidades intelectuais. No entanto, esta pequena companhia, irrelevante frente às grandes potências do mundo, é convidada a levar a mensagem de amor e de misericórdia de Jesus todos os cantos da terra”.

O Papa acrescentou: “A missão confiada por Jesus aos apóstolos continuou ao longo dos séculos e continua até hoje: essa requer a colaboração de todos nós. De fato, cada um, em virtude do Batismo que recebeu, é capacitado a proclamar o Evangelho”.

Mas o Pontífice também assegurou que a Ascensão “nos pede para termos olhos e coração para encontrá-lo, para servi-lo e testemunhá-lo aos outros”.

“Trata-se de ser homens e mulheres da Ascensão, isto é, buscadores de Cristo ao longo dos caminhos do nosso tempo, levando a sua palavra de salvação até os confins da terra”.

Fonte: ACI digital

Esta foi a saudação do Papa Francisco no Dia das Mães

Vaticano, 13 Mai. 18 / 09:49 am (ACI).- Neste domingo, em muitos países, como na própria Itália, é celebrado o Dia das Mães. Por isso, o Papa Francisco dedicou uma pequena reflexão depois da oração de Regina Coeli.

“Sendo hoje o dia dedicado às mães em muitos países, demos um aplauso às mãe!”, pediu aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

“Gostaria de cumprimentar todas as mães, agradecê-las pelo cuidado da família. Recordo também as mães que nos olham do céu e continuam a nos cuidar com a oração. Rezemos pela nossa mãe celeste que hoje, 13 de maio, com o nome de Nossa Senhora de Fátima nos ajuda a prosseguir no nosso caminho”, disse.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog