Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

A imagem de Nossa Senhora que “caiu do céu”

Philip Kosloski | Abr 26, 2018

Inúmeros milagres foram atribuídos a ela ao longo dos últimos 6 séculos

Em um vilarejo italiano perto de Roma, havia uma igreja construída em honra a Nossa Senhora do Bom Conselho, que estava em péssimo estado de conservação. A população da cidade não tinha dinheiro suficiente para restaurar a igreja. Por isso, as pessoas esperavam e rezavam por um milagre.

Então, de acordo com uma lenda popular, em 25 de abril de 1467, antes de uma Missa em memória de São Marcos, o povo do vilarejo testemunhou um acontecimento maravilhoso. Eles ouviram uma música vindo de cima e, quando olharam para o alto, viram uma linda nuvem branca e iluminada. A nuvem desceu lentamente e finalmente pairou sobre a parede de uma capela lateral da igreja.

Depois, a nuvem desapareceu e, no lugar dela, ficou uma imagem milagrosa de Nossa Senhora. Quase que imediatamente os doentes foram curados. Desde então, teve início a devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho, e os fiéis relatam incontáveis curas através de sua intercessão.

O mais incrível é que a imagem que caiu do céu era uma pintura real, que foi milagrosamente transportada de uma igreja na Albânia. Depois de várias derrotas militares, temia-se que a igreja fosse destruída e a preciosa imagem profanada. Dois homens, então, testemunharam a imagem de Nossa Senhora descendo do muro da igreja e voando para o céu. Eles seguiram a imagem e finalmente chegaram a Roma, onde a viram desaparecer.

Após várias investigações, confirmou-se que a imagem da Albânia foi realmente a que desceu na igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Mas, independentemente da veracidade de sua origem, a imagem é uma das preferidas pelos fiéis cristãos em todo o mundo. Muitos milagres continuam ocorrendo através da intercessão da Santíssima Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Fonte: Aleteia
Para Saber Mais: Nossa Senhora do Bom Conselho

Oração a Nossa Senhora do Bom Conselho

Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, o Senhor fez de vós uma conselheira admirável. Nas bodas de Cana deixastes o vosso conselho: "Fazei tudo o que ele vos disser". 
No dia de Pentecostes, quando a Igreja nascia sob o impulso do Espírito Santo, vossa presença se fez sentir entre os apóstolos. Também eu, ó Mãe, suplico o vosso conselho em minha vida e caminhada cristã. Quero sentir vossa presença, orientando-me em minhas decisões, nos meus pensamentos e atitudes, para que sejam sempre de acordo com a vontade do Pai. 
Tomai minhas mãos, ó Mãe querida, e orientai meu coração e todos os meus passos na direção do vosso Filho, o único caminho que conduz ao paraíso, onde um dia desejo estar convosco, mergulhado (a) para sempre em Deus. 
Maria, Mãe do Bom Conselho, rogai por nós! Amém!

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog