Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Imagem da Virgem Maria é encontrada no fundo do mar

Imagem da Virgem Maria é encontrada no mar

Por Natalia Zimbrão

Imagem da Virgem Maria no fundo do mar / Foto: Cibele Sanches - Bolhas em Foco

FLORIANÓPOLIS, 16 Ago. 17 / 10:00 am (ACI).- Uma imagem de Nossa Senhora encontrada no fundo do mar tem chamado a atenção de mergulhadores em Florianópolis (SC), mas ninguém sabe ainda dizer quem a colocou lá nem o motivo.

A imagem do Sagrado Coração de Maria, de 40 centímetros, foi encontrada a cerca de seis metros de profundidade, na reserva biológica da Ilha do Arvoredo, e alcançou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação de fotos feitas pela mergulhadora e a fotógrafa subaquática Cibele Sanches.

Cibele contou à ACI Digital que ficou sabendo dessa imagem no fundo do mar em março, após ver algumas fotos. Há dois meses, conseguiu realizar um mergulho no local e fotografar a estátua da Virgem, em “um lugar muito bonito”.

Em uma recente reportagem de uma rede de televisão local, ela contou esta história e foram ao local onde está a imagem. Despois disso, a repercussão “ganhou uma proporção muito grande”.

De acordo com a fotógrafa, “a imagem está colocada bem no cantinho, protegida”, debaixo de duas pedras, como uma gruta natural.

“É muito pouco provável que tenha caído de uma embarcação”, ressaltou, explicando que trata-se de uma imagem “pesada, que está encaixada no local”. “Alguém colocou a imagem lá e teve muito trabalho”.

Para expressar a curiosidade e o mistério que gera a presença da imagem no fundo do mar, Cibele citou a frase dita por um amigo seu: “Isso é algo que nem os peixinhos contam”.


A fotógrafa, que diz não ser católica, mas sim religiosa, afirmou que “dependendo a crença de cada pessoa”, alguns podem se sentir protegidos pela Virgem Maria no fundo do mar com a presença daquela imagem.

“O mestre da embarcação em que estávamos é muito católico e eu disse a ele: ‘vou lá agradecer mais um pouquinho’”, contou.

Reserva biológica
A Ilha do Arvoredo é uma das únicas reservas marinhas biológicas do Brasil, desde a década de 1990, quando o então presidente José Sarney assinou o decreto.

O ponto onde foi encontrara a imagem da Virgem Maria está fora da unidade de conservação permanente, porém, o chefe do ICMBio, Ricardo Castelli Vieira, esclareceu ao site ‘Diário Catarinense’ que para colocar qualquer tipo de material no fundo do mar é preciso autorização da Marinha do Brasil.

A fotógrafa Cibele Sanches também alertou para a importância de preservar o meio ambiente, “mesmo que a imagem tenha ficado muito bonita lá”.

“É preciso dizer às pessoas que não devem colocar coisas no fundo do mar, para que outros não façam o mesmo. Existem outras maneiras de manifestar a fé e o respeito e tenho certeza que a santinha vai apreciar também”, manifestou.

Por fim, expressou o desejo de “que Ela proteja o mar”.

Imagens sob a água 

Em outras partes do mundo imagens da Virgem Maria estão presentes no fundo do mar. É o caso de uma imagem de 14 metros da Mãe de Deus colocada a cerca de 24 metros de profundidade na praia de Bien Unido, na província de Bohol, nas Filipinas, em 2010.

As autoridades consideraram que ao instalar a imagem sob o mar, desanimariam a pesca ilegal na região, danificada pelo uso de dinamites e cianeto. Além disso, expressaram que os mergulhadores poderiam “rezar debaixo d’água, para ter um momento de reflexão mais profunda daquela que normalmente se experimenta, e expressar seu agradecimento (a Deus) por guia-los a salvo através de todas as suas aventuras de mergulho”.

Por outro lado, em Málaga, na Espanha, uma imagem de Nossa Senhora do Carmo foi colocada no fundo do mar e todos os anos e é retirada por um grupo de mergulhadores para uma procissão, por ocasião da Festa desta devoção mariana.


Fonte: ACI digital
Facebook Bolhas em Foco


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog