Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orando e pedindo proteção e auxílio à Nossa Senhora do Carmo-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (10/julho
/2017), o Padre Marcelo Rossi em sua fase noturna do programa Momento de Fé-Sentinelas da Madrugada, iniciou a semana de orações com o lema: "Orando e pedindo proteção e auxílio à Nossa Senhora do Carmo".
Trouxe para vocês um cartão que o Padre Marcelo colocou no facebook.
Fiquem todos na paz de Deus, uma abençoada semana no Amor Ágape de Jesus e no Amor Materno de Nossa Senhora.
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi por E-mail:

domingo - DURANTE ESTA NOVENA À NOSSA SENHORA DO CARMO, TEREMOS MUITAS COISAS A APRENDER, POIS SÃO MUITOS OS SIGNIFICADOS CONTIDOS NESTA ANTIGA DEVOÇÃO! POR ISSO VAMOS ORAR, NOSSA SENHORA DO CARMO, ROGAI POR TODOS NÓS! 

Já observamos a formação da população no monte Carmelo, o surgimento da ordem dos carmelitas e sua expansão para outros países, vamos seguir firmes nesta novena pedindo que NOSSA SENHORA DO CARMO, ILUMINAI NOSSOS CAMINHOS! Como vimos anteriormente, a ordem dos carmelitas e a devoção à Nossa Senhora do Carmo partiu da Palestina e se espalhou pela Europa. São Simão fazia parte da ordem e era dos mais fervorosos. Vivia na Inglaterra, preocupado e sofrendo ao assistir a perseguição à Ordem dos Carmelitas, ele orava cada vez mais. Pedia proteção e auxílio à Nossa Senhora do Carmo. Até que certo dia, Maria Santíssima apareceu para São Simão. Este maravilhado com tal presença, recebeu da Virgem o Escapulário e escutou as seguintes palavras: “Recebe, meu filho muito amado, este escapulário de tua ordem, sinal do meu amor, privilégio para ti e para todos os carmelitas. Quem com ele morrer não se perderá. E is aqui um sinal da minha aliança, salvação nos perigos, aliança de paz e amor eterno”. Estava apresentado a nós o Escapulário, em sinal de proteção contra todo o mal! NOSSA SENHORA DO CARMO, ROGAI POR TODOS NÓS! 

segunda - O HÁBITO MARROM, O MANTO BRANCO, O MENINO JESUS NO COLO DE NOSSA SENHORA, A COROA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, O ESCAPULÁRIO, OS PÉS DE MARIA SOBRE O MUNDO, TUDO ISSO VAMOS ESTUDAR DURANTE ESTA NOVENA À NOSSA SENHORA DO CARMO. SEMPRE ORANDO COM TODA NOSSA FÉ E PEDINDO: NOSSA SENHORA DO CARMO, ROGAI POR TODOS NÓS! 

Após a aparição de Nossa Senhora do Carmo à São Simão e a entrega do escapulário, a devoção que já era grande na Europa ganhou ainda mais força e se espalhou pelo mundo inteiro. Por isso vamos juntos orar com toda a nossa Fé: NOSSA SENHORA DO CARMO, ILUMINAI NOSSOS CAMINHOS! O Escapulário do Carmo foi entregue pela própria Virgem Maria, portanto é algo muito sério, para ser usado com respeito pela nossa máxima proteção. Diz a tradição que devemos presentear as pessoas que mais amamos com este escapulário, simbolizando nosso cuidado e preocupação perante a quem o recebe. O manto marrom usado por Nossa Senhora do Carmo na aparição à São Simão, é o mesmo hábito utilizado pelos membros da ordem dos carmelitas, que tanto eram perseguidos e assassinados na época da aparição. O que mostra que Nossa Senhora do Carmo estava olhando por eles. Da mesma maneira vamos orar, agradecendo por Nossa Senhora do Carmo também estar olhando por nós e nos apoiando nos momentos de aflição! NOSSA SENHORA DO CARMO, ROGAI POR TODOS NÓS!  

Amados, desça sobre todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso em Nome: Do Pai †, e do Filho †, e do Espírito Santo †. Amém! 

"O coração fica leve quando Deus faz morada."


***********************


*Facebook Padre Marcelo Rossi:

+ Novo Momento de Fé / Sentinelas da Madrugada:   
Novo horário: De segunda à sábado  da meia noite à 01h da manhã.
Obs.: Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar);

*Site Padre Marcelo Rossi: 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog