Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Papa Francisco lança um forte chamado a rezar pela paz no Oriente Médio (08 de junho)


Por Miguel Pérez Pichel

VATICANO, 07 Jun. 17 / 10:30 am (ACI).- Ao final da catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco encorajou os países do mundo a se unirem na quinta-feira, 8 de junho, às 13h (horário de Roma), à iniciativa “Um minuto pela paz”.

Trata-se de uma iniciativa que promove, através da oração, o diálogo entre cristãos, hebreus e muçulmanos por ocasião do aniversário do encontro entre o presidente de Israel, Simón Peres, e da Palestina, Mahmud Abbas, no Vaticano, em 8 de junho 2014.

“Amanhã, às 13 horas, renova-se em diversos países a iniciativa ‘Um minuto pela paz’, um pequeno momento de oração na recorrência do encontro no Vaticano entre eu, o falecido presidente israelense Peres e o presidente palestino Abbas. Em nosso tempo, há tanta necessidade de rezar: cristãos, judeus e muçulmanos pela paz”, foram as palavras do Santo Padre.

Em seguida, Francisco incentivou a rezar durante um minuto pela reconciliação entre palestinos e israelenses, mas também pela paz em todo o Oriente Médio, uma região especialmente afetada pelas guerras e pelo terrorismo.

Deste modo, também destacou a importância daquele encontro há três anos, no Vaticano, cujo principal ato simbólico ocorreu quando os três, o Papa e os presidentes palestino e israelense, plantaram juntos três oliveiras nos jardins do Vaticano.

Neste ano, “Um minuto pela Paz” coincide com os 50 anos da ocupação militar dos territórios palestinos por Israel depois do fim da Guerra dos Seis Dias, em 1967. A presença de mais de 600.000 colonos israelenses nos territórios que a ONU atribuiu para a criação de um Estado Palestino e a realidade dos mais de sete milhões de refugiados palestinos parecem colocar a resolução do conflito em um beco sem saída.

“Um minuto pela Paz” é um projeto apoiado pelo Fórum Internacional da Ação Católica. As pessoas que desejarem se unir à iniciativa podem fazê-lo por meio da oração às 13h na quinta-feira, 8 de junho, sozinhos ou em grupos, em casa, no local de trabalho, de estudo ou em um lugar de oração.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog