Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Lançado 'Paróquia Virtual', o app que 'faz comunidade' na rede


Cidade do Vaticano (RV) 27/06/2017 - A comunicação entre as paróquias e os católicos ficou agora mais simples: chegou o aplicativo PARÓQUIA VIRTUAL. É a Igreja de portas abertas e na palma de sua mão. Com um toque você pode ter acesso a uma meditação sobre o Evangelho do dia; os párocos poderão postar seus avisos e se comunicar em tempo real com todos os paroquianos que tiverem o PARÓQUIA VIRTUAL em seu celular. A iniciativa é da Ordem dos Mercedários, da Congregação dos Dehonianos e da empresa de tecnologia 55Labs.

O aplicativo está disponível, gratuitamente, desde 10 de junho, fazendo ‘ comunidade’ na rede.

Quem traz a novidade à nossa redação é o Frei Rogério Soares, Provincial dos mercedários no Brasil:

“Nosso aplicativo é revolucionário, porque reunimos o app, que já é uma realidade nos celulares das pessoas, com a interação. As pessoas podem interagir. Será uma grande rede social, uma comunidade de intercessores, de pessoas que rezam umas pelas outras. Nós vamos fazer com que as pessoas se encontrem, para orar, pedir preces”.

“A ideia surgiu tem um ano. Estávamos num encontro, com o Padre Joãozinho em Salvador e neste encontro, o padre teve a iluminação de fazer um aplicativo. Desde então começamos a trabalhar nisso todos os dias. Nós nos encontramos só no dia em que nos conhecemos. Depois tivermos reuniões por Skype e o aplicativo saiu”.

“A Igreja vai ganhar muito com este aplicativo, as paróquias sobretudo. O aplicativo se chama PARÓQUIA VIRTUAL, porque é um trabalho feito a partir das paróquias com a colaboração dos párocos. Ali os católicos terão seu perfil, seguirão páginas que serão as paróquias, as paróquias terão seu seguidores ou seus ‘paroquianos virtuais’ e o pároco poderá enviar mensagens aos seus paroquianos virtuais, horários de missa, de confissão, avisos… tudo o que ele quiser vai poder administrar a partir de sua página”.

“Outro serviço que o app oferece é o mapa. A geolocalização das paróquias.
Quando você ffor a uma cidade e quiser ir a uma missa e não sabe onde e nem os horários, você vai no aplicativo, localiza no mapa a paróquia mais próxima de onde você estiver, e vai clicar naquela paróquia para saber os horários, quem é o padre, o telefone… você tem todo um serviço na palma de sua mão: é a paróquia na palma de sua mão”.

“Além disso, você pode interagir: colocar mensagem, pedidos de missa. Todos os dias, um padre celebra uma missa pelas intenções das pessoas que colocam suas preces no app. Já começamos. Você que baixa o aplicativo neste momento, na loja, tanto para Android como para IOS, é muito simples… um cadastro de 2 minutos e você já está dentro do app. É totalmente gratuito. Nós queremos atingir o maior número de pessoas para que este aplicativo se torne o ‘Facebook dos católicos’.

Para mais detalhes visite o site do Paróquia Virtual.

(CM)

Fonte: Radio Vaticano

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog