São Pedro e São Paulo, Apóstolos
14° Domingo do Tempo Comum
13.Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?
14.Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.
15.Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?
16.Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! 17.Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
18.E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19.Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Senhor Jesus, eu também vos reconheço como meu Salvador e meu Deus. Reconheço que dependo totalmente de vós, que só em vós posso ter esperança. Sois minha vida e minha salvação. Agradeço porque me escolhestes e chamastes; conquistastes meu coração, e me fizestes acreditar em vós. Aumentai, Senhor, minha fé, ajudai-me a me unir ainda mais a vós. Sou feliz e privilegiado porque vos conheço e aceito como caminho, verdade e vida para mim. Fazei que em minha vida eu mostre sempre a alegria de ser vosso seguidor. Que outros, vendo minha alegre felicidade, queiram também estar entre vossos discípulos. Guardai-nos sempre na vossa amizade, e não permitais que vos sejamos infiéis. Amém. [2]
Revista de Aparecida (julho/2016) [2]
Comentários
Postar um comentário