Martírio dos Cristãos da Atualidade: Campanha de conscientização nas redes sociais e Vigília de Oração em comunhão com o Papa na JMJ
A imagem é baixada pela própria pessoa de páginas católicas ou de perfis de outras pessoas amigas e substitui a foto de perfil colocando esta no lugar.
A imagem tem esta descrição na linha do tempo: “Troque sua foto de perfil em memória do martírio dos cristãos, de modo especial, lembramos do nosso irmão Padre Jacques Hamel, martirizado hoje na Paróquia Sto. Estêvão na França por terroristas islâmicos”!
Segue-se a foto junto a legenda:
O grupo destas redes sociais católicas, que se mobilizou para a campanha, pretende conscientizar os próprios cristãos e as pessoas em geral para a gravidade do momento que passamos diante do desafio terrorista do Estado Islâmico e as perseguições que se sucedem desde o Oriente, e agora em escala ainda maior que antes, até a Europa.
Não somente os católicos, mas até evangélicos e outras pessoas têm se solidarizado com o sofrimento da Igreja no dia de hoje com esse infeliz atentado aos fiéis da Igreja de Santo Estêvão na França, que levou ao martírio o Padre Jacques Hamel, degolado por soldados do ISIS, que ainda deixaram feridos entre os fiéis em pânico.
Antes que algo mais fosse feito contra os presentes na Igreja, os terroristas foram abatidos por policiais que patrulhavam a localidade.
Fonte: Patrulha da Fé
Comentários
Postar um comentário